2019/09/19

Notícias do dia

Huawei revela Mate 30 sem apps da Google; alguns jogos a experimentar no Apple Arcade no dia da chegada do iOS 13; YouTube adiciona mega-bloco publicitário à app para TVs; Facebook lança novos Portal e Portal TV; Lenovo apresentou novos ThinkBook em Lisboa; e site nacional expunha fotos de jovens sem autorização.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer um smartwatch Bilikay SN58, e também temos alguns livros da FCA para dar.

Alertas por SMS da Protecção Civil vão ser investigados



Ainda recentemente falámos do caso dos avisos via SMS, que mais parecia ter sido um "favor" feito aos operadores nacionais (para se ficar mal servido - em vez de utilizar o Cell Broadcast, que seria a tecnologia mais adequada e eficiente para isso), e agora descobre-se que o caso também estará a ser investigado pelo Ministério Público, sendo que Artur Neves, Secretário de Estado da Protecção Civil, já se demitiu após ter sido constituído arguido.

Veremos se a investigação realmente produz frutos e pode levar a rectificar a situação para o Cell Broadcast, ou se será mais uma que simplesmente se irá arrastar, e arrastar, até prescrever sem qualquer consequência.


Compra e venda de acções chega ao Revolut "standard"



A plataforma de compra e venda de acções da Revolut está agora disponível para os clientes Standard e Premium em 26 países, incluindo Portugal. Os clientes com plano Standard poderão fazer três transacções por mês, sem comissões, enquanto os utilizadores de Premium podem fazer até oito por mês. Quando ultrapassarem os limites impostos em cada plano, os utilizadores pagam um euro por transacção. Os subscritores do plano Metal não têm limite de transacções. A Revolut cobra uma taxa de custódia anual de 0.01% baseado no valor do portefólio do cliente.

Outra das novidades é a possibilidade de adquirir fracções de acções, permitindo a qualquer pessoa ter uma parcela das acções da empresa a partir de um só euro, mesmo que cada acção custe várias centenas de euros.


Tesla instala posto Supercharger no Nurburgring


Depois de surgirem as críticas quanto a estar a utilizar um gerador diesel para carregar os Model S que está a testar no Nurburgring, a Tesla foi rápida a reagir e já instalou um posto Supercharger que trata do assunto - e que segundo Elon Musk, será um posto permanente e não apenas temporário enquanto a Tesla fica por lá.




DxOMark ajusta resultados fotográficos



O DxOMark faz algumas alterações no cálculo das pontuações, passando a contabilizar separadamente o comportamento das câmaras wide-angle e modos de fotografia nocturnos. Com isso, houve algumas alterações nas tabelas, mas que acabaram por deixar tudo na mesma. Modelos como o Huawei P30 Pro passaram de 112 para 116 (o que seria suficiente para os colocar no 1º lugar), mas também o Galaxy Note 10+ 5G teve direito a melhoria de nota, de 113 para 117, mantendo a ordem anterior.

... A curiosidade é saber que pontuação irão obter os novos iPhone 11 Pro, e se conseguirão recuperar a posição de topo que lhes tem escapado nos últimos anos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)