2019/09/20

Notícias do dia

Vodafone lança tarifários ilimitados RED Infinity em Portugal; relatos de problemas nos pagamentos com Apple Pay levantam suspeitas sobre SIBS e Unicre; teclado do iOS 13 vem com "swype" multi-língua (e também vimos como apagar apps no iOS 13); que smartphones Samsung vão receber Android 10; e alerta para burlas no MB Way tentam associar cartões a telemóveis alheios.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer um smartwatch Bilikay SN58, e também temos alguns livros da FCA para dar.

Amazon vai comprar 100 mil carrinhas eléctricas



Procurando responder às críticas de não estar a fazer o suficiente para combater as alterações climáticas, a Amazon revelou um ambicioso programa para atingir as zero emissões de carbono em 2040, e que incluirá a aquisição de 100 mil carrinhas eléctricas da Rivian para fazer as entregas.

A Amazon já tinha feito um investimento na Rivian no início do ano, e esta encomenda torna-se na maior de sempre de veículos eléctricos. Esperemos que possa servir de exemplo para que outras empresas também aceleram a transição para veículos não poluentes.


Tags de localização da Apple continuam a intrigar




A Apple não revelou as tags de localização ultra-wideband que se esperavam para a apresentação do iPhone 11, mas as referências às mesmas continuam a surgir por todo o lado. Novas imagens revelam como essas tags se enquadrarão com a nova app "Find My" do iOS 13, que englobou as capacidades do Find my iPhone and Find my Friends, e que eventualmente passará também a ter uma secção para as novas tags.

A grande questão é saber quando é que a Apple irá apresentar estas tags, esperando-se que não se assista a um novo episódio estilo AirPower (sendo que esse foi complicado pelo facto da Apple o ter apresentado oficialmente... para depois de muitos atrasos, acabar por apagar todas as referências ao mesmo, e o cancelar).


Huawei apresentou novos Huawei Watch GT 2




A par dos novos Mate 30 (sem apps da Google), a Huawei revelou também o seu novo smartwatch, o Huawei Watch GT 2 com LiteOS, que estreia um chip criado especificamente para este tipo de aplicação, o Kirin A1, e que com isso consegue atingir uma autonomia mais prolongada.

O Watch GT 2 chega em versões de 42mm e 46mm, conta com tracking de mais actividades desportivas, e (no modelo de 46mm) pode funcionar durante um período de até duas semanas, com o monitor inteligente de frequência cardíaca, as funções de notificação de chamadas, uso semanal de até 30 minutos de chamadas em Bluetooth, até 30 minutos de reprodução de música, até 90 minutos de exercício e usando o modo de sono científico à noite. No modo desportivo com GPS, a autonomia é de 30 horas. Para o modelo de 42mm, a autonomia cai para cerca de metade em ambos os cenários.


Apple antecipa iOS 13.1 e iPadOS para 24 de Setembro



Tornando ainda mais estranho o lançamento do iOS 13 ontem (19 de Setembro), quando o iOS 13.1 e iPadOS já estavam prometidos para 30 de Setembro, a Apple antecipou essa data para 24 de Setembro. Ou seja, quem fez ontem (ou hoje) a actualização, estará a repetir o processo daqui por 4 dias.

O iOS 13 contém alguns bugs (não críticos) que indicam ter sido lançado à pressa, e espera-se que o iOS 13.1 os venha resolver. Resta agora saber porque é que a Apple não se limitou a adiar a chegada do iOS 13 e lançar logo o 13.1, já que se está a falar de tão poucos dias de diferença.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)