2019/12/13

Notícias do dia

Microsoft revela Xbox Series X para 2020; bug no iOS 13.3 deixa crianças ultrapassarem restrições nos contactos; Google avança com SMS verificados no Android; modo de tradução em tempo real intérprete chega ao Google Assistant em Android e iOS; nas promoções temos o Xiaomi Redmi Note 8 a €134; a Tesla reforça vendas em Portugal com taxa de juro mais reduzida até ao final do ano; e a app que replica iPod clássico chega à App Store... mas disfarçada.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas.

Samsung diz já ter vendido 1 milhão de Galaxy Fold



Embora tenha sido de forma algo informal e genérica, o presidente da Samsung Electronic, Young Sohn, referiu que a Samsung já terá vendido "um milhão" dos Galaxy Fold. Mesmo dando alguma latitude de umas centenas de milhares de unidades, é um valor que parece comprovar o sucesso dste smartphone com ecrã dobrável que enfrentou o problema do adiamento inesperado em cima da data de lançamento original, e que existe realmente algum apetite para modelos com ecrãs dobráveis - e que não se importa de pagar "o que for pedido".

Por um lado, é sinal que realmente pode haver futuro para os modelos dobráveis, nem que nestes próximos anos continue a ser um nicho de mercado; por outro lado, pode ser visto pelas marcas como um sinal de que podem começar a elevar o preço de alguns dos seus equipamentos para lá dos 2000 euros, e ainda assim vender pelo menos um milhão de unidades...

Actualização: Afinal a suspeita de que tinha sido mesmo uma afirmação "informal" confirma-se, com a Samsung a desmentir ter vendido tal volume.


Porsche criou um Tri-Wing para o Star Wars



Para celebrar a chegada iminente do novo filme da saga Star Wars: The Rise of Skywalker, a Lucasfilm recorreu à ajuda da Porsche para criar uma nova nave, o Tri-Wing S-91x Pegasus. Uma nave que passará a fazer parte do universo Star Wars, a par de naves icónicas como o X-Wing, A-Wing e Y-Wing - mas que, tendo sido idealizada pela Porsche, deverá manter-se num escalão "de luxo", acima das possibilidades da maioria dos personagens. :)


Curiosamente (e infelizmente) esta nave com três lugares não aparecerá no filme, sendo apenas mais uma das formas usadas para a promoção do filme.

... E sabendo-se o historial de George Lucas fazer alterações nos filmes do Star Wars, não será assim tão descabido que este Tri-Wing possa vir a ser adicionado posteriormente nalgumas das cenas, numa futura "Porsche Edition - Ultimate Director's Cut Unleashed Turbo" que venha a ser lançada para vender mais uns Blu-rays.


Google Photos com acesso às sugestões recusadas



Já se arrependeram de ter ignorado algumas das sugestões que o Google Photos faz para fotos e vídeos, e desejavam voltar a ter a oportunidade para as fazer? Estão com sorte, pois é precisamente isso que a Google está a implementar no Google Photos, permitindo revisitar as sugestões que foram ignoradas ou recusadas pelos utilizadores.

Bastará dar um salto aos Settings e à secção "Skipped suggestions" - que, como é habitual, poderá demorar alguns dias ou semanas a chegar a todos.


Alexa ganha voz de Samuel L. Jackson



Quem tiver um Echo em casa poderá surpreender o resto da família (e amigos) ao adicionar a inconfundível voz de Samuel L. Jackson à Alexa - a voz, e também a sua característica e nem-sempre-apropriada-para-os-mais-sensíveis forma de falar.

A voz de Samuel L. Jackson poderá ser usada para coisas como a informação do tempo, mas não para outras skills "extra". De qualquer forma, existe uma longa lista de possibilidades de conversação, em que se pode perguntar-lhe quais os seus filmes favoritos, pedir-lhe para contar anedotas, o que ele gosta de fazer, e até... pedir-lhe para que diga aos pequenos que está na hora de ir para a cama ("Alexa, ask Samuel to tell my kids to go to bed").

Nesta fase de lançamento a voz de Samuel L. Jackson custa $1, com opção de dizer ou não dizer asneiras.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Estou a imaginar a voz do Samuel L Jackson com o linguajar do filme Pulp Fiction...

    ResponderEliminar