2019/12/18

Notícias do dia

A JBL vai fazer headphones solares com autonomia ilimitada; a App Annie revelou as apps e jogos da década; Pixelmator Pro ganha zoom com super-resolução; bug no WhatsApp permitia crashar app e eliminar grupos; Google explica melhorias nos retratos no Pixel 4; e ransomware tenta nova táctica de envergonhar vítimas para que paguem resgates.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não te esqueças de participar no nosso mega-passatempo de Natal 2019 com 31 dias de prendas - onde hoje temos um rato Logitech G502 Hero para oferecer.

Tesla Model 3 pode ficar 20% mais barato na China



Quando a Tesla revelou o preço dos Model 3 fabricados na Gigafactory 3 na China, uma das surpresas foi que o preço do modelo base se manteve nos 355,800 yuan (cerca de 45.700 euros) - um valor bastante próximo do preço dos Model 3 importados dos EUA. Mas para 2020 a Tesla pode ter uma surpresa inesperada: baixar o preço do Model 3 na China em 20% ou mais.

Isso faria com que o Model 3 pudesse baixar para valores na ordem dos 36 mil euros (na China), o que o tornaria imensamente mais atractivo, e que também ficaria mais em linha com o custo de produção mais reduzido no país. Infelizmente, é coisa que mesmo com a abertura da Gigafactory 4 na Europa, se deva ver replicado por cá...


Trolls inundaram canal de Fundação de Epilepsia com imagens "piscantes"



Utilizadores que seguiam no Twitter a organização Epilepsy Foundation enfrentaram nas últimas semanas ataques que enviavam imagens e vídeos com imagens a piscar que podiam induzir ataques epilépticos em pessoas com epilepsia fotossensível.

Foram detectadas cerca de 30 contas do Twitter a enviar estas imagens, e a organização já apresentou queixa junto das autoridades. Talvez a sentença possa ser colocar essas 30 pessoas de olhos forçosamente abertos à frente dos vídeos e imagens que enviaram, durante um par de horas.


YouTube Music ganha playlist personalizada Your Mix



O YouTube tem feito todos os possíveis por apresentar o YouTube Music como alternativa válida aos serviços mais bem sucedidos de streaming de música, e nem sequer tem problemas em recorrer a uma das tácticas mais eficientes para o conseguir: copiando funcionalidades.

Depois das suas playlists de recomendações Discover Mix e New Release Mix, o YouTube Music avança com uma lista de recomendações mais personalizada para cada utilizador a que chama Your Mix. Sendo as recomendações "acertadas" um dos motivos pelos quais os utilizadores apreciam o Spotify, vai ser interessante ver que efeito isto poderá ter a nível de cativar clientela para o YouTube Music (a mim, parece-me que seria mais simples simplesmente englobar tudo dentro de um único serviço de acesso ao YouTube Video + Music, servindo como diferenciador de todos os outros).


Google Assistant já pode controlar o Chrome no Pixel 4


O Google Assistant ficou um pouco mais funcional no Pixel 4 para quem quiser utilizar o Chrome por voz, permitindo comandos como:
  • Open a new tab
  • Close this tab
  • Close all tabs
  • Go back
  • Go forward
  • Reload
  • Bookmark this page
  • Open history
  • Open downloads




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)