2020/01/24

Notícias do dia

Avisos do iOS 13 levaram a redução substancial da partilha de localização em background; cinco conselhos de segurança digital para o Dia Europeu da Protecção de Dados; depois da saída de cena da EA, o Tetris está de regresso com novo developer; balança "inteligente" da Under Armour passa a "burra"; temos nas promoções um Powerbank USB-C BlitzWolf BW-P9 10000mAh a €13; routers com firmware Tomato alvo de ataque de botnet; e "Tesla Hacker" diz que aceleração acidental nos Tesla é impossível.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale um powerbank BlitzWolf USB-C de 10000mAh - e não te esqueças que o nosso primeiro meeting mensal de 2020 é já este sábado.

Startup de segurança portuguesa BinaryEdge comprada por milhões



Demonstrando que as aquisições milionárias não acontecem só às startups lá de fora, a portuguesa BinaryEdge que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas de segurança - que já permitiram detectar vários leaks de dados famosos - foi comprada pela Coalition, uma norte-americana que actua na área dos seguros e avaliação de risco digital. O valor não foi especificado mas terá sido superior a 10 milhões de dólares.

Na foto (da esq. para a dir.): Florentino Bexiga, Tiago Henriques (CEO) e Marco Silva (CTO)


iPhone 11 supera XS Max no DxOMark mas não chega ao top 10



O iPhone 11 normal já foi testado pela equipa do DxOMark, tendo obtido um resultado de 109 pontos. É um valor que o deixa afastado dos 117 pontos do iPhone 11 Pro Max (mas natural, considerando que tem menos uma câmara), mas que o deixa à frente do iPhone XS Max que teve 106 pontos, e empatado com o Huawei P20 Pro.

Ainda assim, e relembrando como a questão das câmaras tem estado hiper-competitiva nos smartphones, este valor já nem sequer é suficiente para entrar no top 10, que tem na 10ª posição o Samsung Galaxy S10 5G com 116 pontos, e na primeira posição o Huawei Mate 30 Pro 5G com 123 pontos.


Corsair adopta AMD para os seus PCs gaming Vengeance



A Corsair tem novos PCs de gaming da sua linha Vengeance, e desta vez a opção foi exclusivamente para a AMD, tanto nos CPUs como nos GPUs. Os Vengeance 6180 e Vengeance 6182 vêm com CPU AMD Ryzen 7 3700X, watercooling Corsair Hydro Series H100i RGB Platinum, 16GB de RAM Corsair Vengeance RGB Pro RAM, fonte de alimentação Corsair RM650 80 Plus Gold, e um disco de 2TB.

No caso do 6180 é usada uma motherboard com chipset AMD B450 e com um SSD Corsair Force MP510 480GB; enquanto no 6182 a motherboard é uma X570 e acompanhada por um SSD Corsair Force MP600 1TB. O preço começa nos $1999 para o Vengeance 6180.


"Toss a Coin to Your Witcher" chega ao Spotify e Apple Music



A mais marcante e cativante música da série The Witcher da Netflix, "Toss a Coin to Your Witcher", que se tornou num fenómeno viral - com a capacidade de permanecer na nossa mente a ser cantada internamente em loop contínuo - fica agora disponível no Spotify e Apple Music, a par de toda a banda sonora da série.

... Lamento informar que as restantes músicas não terão qualquer hipótese de serem relembradas quando têm que competir com esta. (No Apple Music está aqui.)






Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)