2020/01/07

Notícias do dia

Humanos digitais da Samsung continuam sem mostrar o que valem; portáteis gaming da MSI estreiam ecrãs de 300Hz; DJI revela LIDARs Livox com padrão de leitura inovador; estores motorizados Ikea ganham compatibilidade HomeKit; o Bluetooth LE Audio promete melhorias auditivas com novo codes e mais capacidades; e o caso Cambridge Analytica é muito mais vasto do que se pensava.

Antes de passar às notícias do dia, relembro que já foram revelados (e contactados) os vencedores do nosso mega-passatempo de Natal. E que também arrancam os passatempos semanais, com a selecção do livro FCA que teremos para oferecer ao longo da semana.

Sony mostra novas TVs 8K e OLED de 48"



A Sony revelou no CES 2020 a sua nova série de TVs, que para além de incluir modelos LCD 8K de 75" e 85", também aposta no extremo oposto com TVs 4K OLED de 65", 55" e 48" - sendo esta a mais pequena no mercado, a par do modelo recém-apresentado pela LG. Aliás, embora a Sony não o tenha referido, é extremamente provável que a Sony esteja a utilizar o painel OLED da LG, que até ao momento é o único fabricante que começou a produzir painéis 4K com dimensão abaixo dos 55".

São mais opções de escolha que permitirão levar a qualidade dos OLED aos locais onde onde os modelos de 55" poderiam ser demasiado grandes. Dito isto, esperemos que no futuro se possam ver também modelos com tamanho ainda mais reduzido, como 40" ou 32" - e também com preço proporcionalmente mais reduzido.


Sony mostra automóvel Vision-S



Quando se esperava que a Sony se limitasse a mostrar o logotipo da PS5 e algumas demos no CES, eis que a marca nipónica surpreendeu tudo e todos ao apresentar... um automóvel. O Vision-S é um protótipo criado pela marca imaginando o futuro da mobilidade, contando com dezenas de sensores e ecrãs por todo o lado, antecipando a transformação dos automóveis em espaços móveis onde os passageiros poderão fazer outras coisas - como divertirem-se ou trabalharem.

A Sony terá usado como base uma plataforma modular da Magna que facilita a criação de automóveis eléctricos, e embora não tenha qualquer intenção de se tornar num fabricante de automóveis, faz-nos imaginar que no futuro se possam multiplicar pequenas séries de automóveis vindos dos mais diversos quadrantes.


Mercedes revela protótipo Vision AVTR



A Sony surpreendeu ao apresentar o seu protótipo, mas a Mercedes-Benz foi ainda mais longe ao apresentar um protótipo verdadeiro digno desse nome, inspirado no universo de Avatar, e contando com apresentação do próprio James Cameron.

O Mercedes-Benz Vision AVTR está tão distante da realidade como o filme em que se inspira, apresentando coisas como "escamas" mecânicas móveis que permitem transmitir diferentes estados de espírito, rodas omnidireccionais que permitem que ande de lado ou na diagonal, e bateria de grafeno que pode ser recarregada em 15 minutos e permitir 700 km de autonomia.






Royal Mail homenageia jogos clássicos com selos


Os fãs dos jogos e da filatelia têm uma nova série de selos que não vão poder perder. Os correios britânicos (Royal Mail) fez uma série de selos a celebrar jogos clássicos britânicos dos anos 80 e 90. Os jogos são: Elite, Sensible Soccer, Wipeout, Dizzy, Worms, Lemmings, Micro Machines, Populous, e Tomb Raider - sendo que este último tem direito a 4 selos para diferentes edições do jogo.

O pack estará disponível por £14.25 a partir de 21 de Janeiro, podendo ser reservado desde já na loja online do Royal Mail.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)