2020/09/17

Notícias do dia

A Sony PS5 vai custar €399 e €499 e chega a 19 de Novembro; a Nintendo terminou a produção da 3DS; Google Duo volta a ter partilha de ecrã; como mudar o browser e app de email no iOS 14; Mozilla investiga recomendações do YouTube; e audiobook Attack Surface desafia hegemonia do Audible da Amazon.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no novo passatempo gadget da semana, que tem para te oferecer uns Xiaomi Redmi Airdots 2.

Próximas células de bateria da Tesla podem ter o dobro do tamanho



Já há fotos daquilo que poderão ser as novas células de bateria da Tesla, e que revelam um avanço potencialmente revolucionário em linha com as "boas notícias" prometidas por Elon Musk.

Estas novas células têm um tamanho substancialmente maior que as utilizadas actualmente e, mais importante que isso, parecem recorrer a um processo de fabrico que mais facilmente é automatizado.



Também relevante, o seu formato parece indicar que serão utilizadas em módulos em que simplesmente bastará "deixar cair" as células numa grelha perfurada, dispensando a necessidade de fazer ligações individuais a cada uma. Alterações que simplificariam imenso a produção dos módulos de baterias para os automóveis e Powerwalls - em vez milhares de células que tinham que ser produzidas e ligadas individualmente, estamos a falar da redução para centenas de células com ligação automática. Saberemos mais a 22 de Setembro, no Battery Day da Tesla.


Amazon Echo ganha "Hey Samuel"



No final do ano passado a Amazon adicionou a voz de Samuel L. Jackson à Alexa, com as suas características expressões pouco recomendáveis para os ouvidos mais sensíveis  (embora esteja disponível numa versão sem asneiras). Agora, passa a ser mais fácil aceder a essas expressões.

Os Amazon Echo passam a contar com a possibilidade de serem activados via "Hey Samuel" em vez do tradicional "Hey Alexa", e com isso ganhar acesso directo à voz de Samuel L. Jackson - excepto no caso dos modelos Echo, Echo Dot, e Echo Look de primeira geração.


Google Home já deixa desligar alarmes noutras divisões




Um dos usos mais frequentes para os Google Home e demais colunas e ecrãs com Google Assistant é a definição de alarmes e temporizadores. Mas agora passa a ser mais prático lidar com eles quando chega a altura de os desligar. Até ao momento, só era possível dizer para parar um alarme ou temporizador quando se falasse directamente para o dispositivo em questão - algo que não era muito prático caso estivesse a tocar na cozinha enquanto se estava na sala, ou vice-versa. Mas agora é possível dizer que queremos desligar o alarme nas outras divisões da casa.

Uma pequena mudança mas que faz uma enorme difereça em termos de comodidade de utilização. Ainda assim, há muito pela frente para que o Google Assistant seja realmente capaz de reagir e interpretar correctamente a todos os nossos pedidos; sendo que estes pequenos bónus são o tipo de coisa que nos faz dizer: "porque motivo não estava isto disponível desde o primeiro dia em que deixaram definir temporizadores e alarmes por voz?"


Apple lança Safari 14 para Mac



O lançamento do iOS 14 não foi acompanhado pelo lançamento de um novo macOS, mas a Apple já disponibilizou o novo Safari 14 para o macOS Catalina e macOS Mojave.

O novo Safari 14 vem com barra de tabs alterada para mostrar mais páginas e apresentando os favicons dos sites, página inicial personalizável (imagem de fundo) e com novas secções, Privacy Report que mostra que trackers estão a ser bloqueados, e também desaparece o suporte para o Adobe Flash, fechando a porta a todas as preocupações com as infindáveis ameaças de vulnerabilidades que representava.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)