2020/11/13

Notícias do dia

Three com tarifário ilimitado por £17; YouTube cancela Rewind de 2020; segunda parte do nosso contacto Xbox Series X - em funcionamento; lâmpadas Philips Hue ganham Adaptive Lighting no HomeKit; sugerimos o Photopea um autêntico Photoshop gratuito no browser; Apple prepara sugestão de apps alternativas no iOS 14.3; e novo ataque volta a por o DNS em risco.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer sensores de temperatura e humidade Xiaomi.

Documento da Google revela plano de ataque a comissário Europeu

A Google sofreu grande embaraço, ao terem sido revelados documentos internos que detalhavam um plano de ataque contra o comissário Europeu Thierry Breton, que está envolvido no processo de definição das novas regras para os serviços digitais.

No documento eram referidas coisas como a necessidade de envolver o governo dos EUA, e ameaçar que as medidas europeias poderiam "destruir a aliança transatlântica"; para além de um plano de manter o controlo da história e passar a mensagem da Google. Neste momento Sundar Pichai já entrou em modo de contenção de danos, começando pelo habitual "não sabia de nada" e pedindo desculpas, mas o que é certo é que apenas vem confirmar aquilo que há uns anos até fez a empresa retirar o "don't be evil" do seu código de conduta. (Ao menos foram sérios ao removê-lo e indicar as suas intenções daí para a frente...)


Disney+ chega aos 73.7 milhões no 1º ano

A Disney está a celebrar o primeiro aniversário do seu serviço de streaming Disney+, e revelou que neste momento com com 73.7 milhões de subscritores.

Resultados bem diferentes do defunto Quibi, que mesmo com investimento de "biliões", nem sequer conseguiu durar um ano, tendo conseguido apenas algumas centenas de milhares de subscritores dispostos a pagar pelo serviço - e onde o desespero de querer lançar uma modalidade gratuita chegou tarde demais.


Chromebooks lideram aumento das vendas de computadores

As vendas de computadores voltaram a aumentar, mas de forma global. A venda de computadores de secretária continua a cair, mas os portáteis e tablets aumentaram significativamente, com aumentos superiores a 50%.

Mais significativo é que no topo estão os Chromebooks, com um aumento de 122%, e que parece indicar que a aposta feita pela Google continua a resultar. Resta saber se com a mudança de opinião quanto aos serviços da Google, que gradualmente tem passado dos serviços gratuitos para os serviços a pagar, a confiança nos Chromebooks se irá manter (e para isso contribuirá a capacidade de manter o Chrome actualizado após o fim do período oficial de suporte).


Vanish Mode no Messenger e Instagram


Não há funcionalidade que o Snapchat tenha que o Facebook não copie, e agora foi a vez das mensagens efémeras, que chegam ao Messenger e Instagram com o Vanish Mode.

Este modo destina-se a ser usado para chats casuais, com as mensagens (incluindo imagens, voz, stickers, etc.) são completamente eliminadas depois de terem sido vistas e se sair do chat. O modoe poderá ser activado manualmente para cada chat individual, e inclui avisos no caso da outra pessoa fazer uma captura de ecrã (vale o que vale, pois pode simplesmente tirar uma foto do ecrã usando outro smartphone). As mensagens poderão também ser mantidas por mais tempo no caso de alguém fazer queixa de uma conversa, para que os moderadores do Facebook possam analisar o caso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]