Como desbloquear o iPhone com máscara e Apple Watch no iOS 14.5; Honda prepara CB eléctrica para 2024; Vivo mostra os testes de resistência dos seus smartphones; Apple M2 entra em produção este mês; sistema de tracking Covid-19 da Google pode expor dados privados; Bose deixa de exigir criação de conta para configurar earphones e headphones.
Antes de passarmos às notícias do dia, é o último dia para poderes participar no passatempo FCA Práticas de Python - Algoritmia e Programação; e também já arrancou o novo passatempo gadget da semana que te pode valer um smartwatch Zeblaze Crystal 3. Participa e partilha.
Netflix "Play Something" mostra "qualquer coisa" para os indecisos
A Netflix está a lançar uma nova funcionalidade que aproxima o serviço dos canais de TV tradicionais, para tentar conquistar os clientes que não sabem o que hão-de ver a seguir. Com o Play Something os utilizadores poderão ver "qualquer coisa", e ir fazendo "zapping" para ir mudando de conteúdos até que apareça algo que lhes capte o interesse.Poder escolher-se exactamente o que se quer é uma das grandes vantagens dos serviços de streaming, mas isso só é uma vantagem quando sabemos o que queremos ver. Quando esgotamos essa lista de coisas não é incomum ficar-se a olhar para o ecrã, indeciso, a percorrer as listas de sugestões em busca de algo. Este Play Something funcionará como uma alternativa a esse cenário, e que tentará evitar que o cliente se escape "para qualquer outro lado" (leia-se: um serviço concorrente).
Esta opção ficará disponível tanto nas apps das Smart TVs como na apps Android e iOS.
Sony já vendeu 7.8 milhões de PS5
Mesmo com as dificuldades de as encontrarem nas lojas, a PS5 continua a ser um sucesso, com a Sony a revelar que já vendeu 7.8 milhões de consolas, tendo conseguido superar o ritmo de vendas da PS4 a nível mundial, que em período idêntico tinha vendido 7.4 milhões de unidades (e maior diferença seria, se não tivesse havido o constrangimento de conseguir comprar uma).A Sony também tem registado um aumento do número de subscritores do serviço PlayStation Plus, que agora atinge os 47.6 milhões de jogadores.
MS procura novo tipo de letra para o Office
Após mais de uma década, a MS quer mudar o tipo de letra usado para os documentos do Office (que tem sido o Calibri desde 2007) e apresenta os 5 candidatos finalistas: Tenorite, Skeena, Bierstadt, Seaford e Grandview.Logicamente, os utilizadores continuarão a ter a opção de usarem qualquer uma das muitas centenas de "fonts" disponíveis para os seus documentos, mesmo com o risco potencial de fazer com que continuem a achar piada a imprimir documentos em "Comic Sans".
Apple define defesas para processo contra a Epic
O processo Apple vs Epic arranca na próxima semana (3 de Maio), e a Apple já entregou os testemunhos que irá utilizar como defesa para se proteger das acusações de posição dominante e abusiva sobre a App Store e a cobrança de comissões. A táctica passará por argumentar que: 1) o iOS e App Store não têm dimensão suficiente para poder ser considerado um monopólio; 2) que os utilizadores podem usar o browser Safari como alternativa para fazerem compras sem pagarem comissões à Apple; 3) que 92% dos utilizadores tem acesso a outros dispositivos (para além de iPhones e iPads) onde podem jogar jogos; 4) que permitir outras app stores iria por em risco a segurança dos utilizadores.Argumentos para os quais a Epic seguramente apresentará uma série de testemunhos e respostas em sentido oposto; sendo este um caso importante que poderá alterar por completo o futuro do iOS. Vai ser uma rica "novela" para acompanhar a partir da próxima semana.
Curtas do dia
- Apple corta produção dos AirPods em 25-30%
- CES regressa a edição presencial em Las Vegas em 2022
- YouTube espera receitas de $30B em 2021, igualando receitas da Netflix
- Rússia multa Apple por abuso de posição dominate na App Store - Apple vai recorrer
- Finanças dos EUA prendem administrador do site Bitcoin Fog de "lavagem" de criptomoedas
Resumo da madrugada
- Apple M2 entra em produção este mês
- Honda prepara CB eléctrica para 2024
- Aspirador robot Xiaomi Mijia G1 a €152
- FCC autoriza Starlink em órbita mais baixa
- Vivo mostra os testes de resistência dos seus smartphones
- Tabuleiro de cama recarregável para tablets e portáteis a €42
- MS Defender ganha protecção contra criação de criptomoedas
- Sistema de tracking Covid-19 da Google pode expor dados privados
- Como desbloquear o iPhone com máscara e Apple Watch no iOS 14.5
- Bose deixa de exigir criação de conta para configurar earphones e headphones
Curiosidade do dia: Antes dos touchscreens se popularizarem, uma das tecnologias que existiam eram as light pens, canetas que permitiam o utilizador interagir com os conteúdos em ecrãs CRT. A primeira light pen foi criada em 1955 no MIT, e tornaram-se bastante populares nas décadas de 60, 70 e 80. A caneta tinha um sensor que detectava a luminosidade do varrimento feito nos ecrãs, e através disso, determinava a sua posição.
"mesmo com o risco potencial de fazer com que continuem a achar piada a imprimir documentos em "Comic Sans"."
ResponderEliminarComo há agentes judiciais em Portugal que o fazem? Sempre me fez confusão que não houvesse uma determinação básica do tipo de letra e quais os estilos que podem ser utilizados em documentos oficiais do Estado Português, mas o que podemos fazer...