Facebook perde utilizadores pela primeira vez; Switch supera Wii e torna-se na mais vendida da Nintendo; Pixel 6 chega a Espanha e Itália; YouTube, Twitter, Meta e TikTok processam Alemanha; DeepMind cria AlphaCode capaz de programar tão bem quanto os humanos.
Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.
Microsoft troca HoloLens 3 por parceria com Samsung
A Microsoft pode tornar-se em mais uma vítima de uma aposta demasiado antecipada na realidade aumentada, que agora resulta no cancelamento do próximo HoloLens 3 e em vez disso apostar numa parceria com a Samsung para a produção de novos óculos de realidade aumentada.É pena que assim seja, sabendo-se que o HoloLens - apesar de todos os seus problemas e limitações - serviram como patamar importante no caminho da realidade aumentada. Mas com esta indecisão no rumo, muitos dos engenheiros do HoloLens estão a saltar para a concorrência, tanto da Meta como da Apple. O mundo aguarda com grande curiosidade para ver se a Apple lança uns óculos capazes de proporcionar a experiência de realidade virtual e realidade aumentada tal como é demonstrada nos filmes, e depois do falhanço da Magic Leap, esperemos que desta vez as expectativas sejam cumpridas ou superadas.
Jogos também "espiam" utilizadores
Não é só na web que as pessoas se têm que preocupar com o tracking. Também os jogos estão a ser usados com cada vez maior frequência para analisar os jogadores e deduzir perfis de personalidade.Países como a China já aplicam regras apertadas a nível de tempo e horário de utilização dos jogos; mas o próprio estilo de jogo, mais agressivo ou pacífico, pode permitir inferir traços de personalidade que as empresas poderão vender a anunciantes (ou fazerem publicidade direccionada elas próprias). Com este sector a ter cada vez maior peso, e com a perseguição feita ao tracking na web, os dados recolhidos nos jogos poderão muito bem vir a ter peso acrescido nos próximos tempos, até que a atenção recaia sobre eles tal como aconteceu com os abusos do tracking na web.
EUA avançam com proposta "Open App Markets" para impedir app stores fechadas
Nos EUA a Apple volta a tremer perante a perspectiva de ser forçada a abrir as portas ao iOS. A proposta Open App Markets Act exige que os fabricantes permitam a instalação de apps directamente nos seus dispositivos sem terem que passar pela app store oficial, assim como a de aceitarem outros sistemas de pagamento. A proposta foi aprovada mas ainda terá que ir a votos no senado norte-americano.
A Apple tem feito fortes pressões dizendo que isto irá deixar os utilizadores em risco - mais uma vez esquecendo-se de referir que os seus próprios Macs permitem instalar apps sem passar pela Mac Store...
The passage of the Open App Markets Act out of the Senate Judiciary committee brings us one step closer to having this legislation signed into law. This bill will let people download apps directly from outside companies rather than being forced to go through official app stores.
— Sen. Marsha Blackburn (@MarshaBlackburn) February 3, 2022
Curtas do dia
- Mozilla encerra Firefox Reality browser para VR
- Meta perde $200B em bolsa após revelar que perdeu utilizadores
- 98% das receitas da Meta e 81% da Alphabet vêm da publicidade
- QuaDream também usou vulnerabilidade 0-day para infectar iPhones como o NSO Group
Resumo da madrugada
- Pixel 6 chega a Espanha e Itália
- Xiaomi Redmi Note 9T 5G a €209
- Steam passa a mostrar tamanho dos jogos
- Máquina lavagem à pressão portátil a €46.99
- Facebook perde utilizadores pela primeira vez
- Sony revela um pouco mais do Gran Turismo 7
- YouTube, Twitter, Meta e TikTok processam Alemanha
- Quem é dono das propriedades em realidade aumentada?
- Switch supera Wii e torna-se na mais vendida da Nintendo
- DeepMind cria AlphaCode para programar tão bem quanto os humanos
Curiosidade do dia: O jogo World of Warcraft (WoW) foi lançado em 2004 e tem recebido expansões regulares que vão mantendo o interesse dos mais de 100 milhões de jogadores registados. Até ao momento já amealhou mais de 9 mil milhões de dólares em receitas, tornando-o num dos jogos mais lucrativos de sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)