Fabricantes de carros eléctricos chineses preparam fábricas na Europa; Jaguar I-Pace carrega mais rapidamente com piscas ligados; atraso nos CPUs AMD Ryzen 9000 deve-se a erro de impressão; como instalar um Windows sem bloatware sem utilitários de terceiros; Intel recusa recolha dos CPUs defeituosos; Google corrige bug do Chrome podia esconder passwords; e Signal continua sem corrigir falha de segurança que disse que iria corrigir.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.
Steam melhora a gestão de demos
A Valve está finalmente a melhorar a forma como se gerem as demos de jogos, e a fazê-lo de uma forma muito simples: tratá-los como se fossem jogos independentes.Até agora, as demos de jogos estavam associadas aos jogos completos, causando uma série de problemas. Com esta actualização, as demos são tratadas como se fossem jogos independentes e separados, com as suas próprias páginas, podendo ser adicionados às colecções sem serem instalados imediatamente, etc. É até possível instalar a demo de um jogo que já se tenha instalado, facilitando o processo de os testar ou de obter alguns bónus. Os utilizadores também serão notificados se surgir uma demo de um jogo que tenham na sua lista de desejos.
Chrome testa modo "compacto"
A Google, tradicionalmente conhecida como sendo fã do desperdício de espaço nos interfaces, avança agora com uma inesperada opção de um modo "compacto" para o Chrome.Estando a ser testada no Chrome Canary, não se espere que a diferença seja radical. Na prática, poupam-se algumas linhas de pixeis no interface, o que sendo sempre positivo, acaba por ser quase inconsequente face à tendência de continuar a usar espaço em branco (em excesso) nos interfaces web. De qualquer forma, será necessário aguardar para ver se este modo realmente será lançado - sendo que, mesmo que fosse activado pela Google, certamente nem seria notado pela maioria dos utilizadores.
Toyota faz recall para trocar 102 mil motores V6
Relembrando que nem todos os recalls podem ser resolvidos com uma actualização remota de software, nos EUA a Toyota vai fazer a recolha e substituição de 102 mil motores V6, afectando a pickup Toyota Tundra e o Lexus LX.Esta série de motores podia conter limalhas do processo de maquinação no interior do motor, podendo causar todo o tipo de problemas. Pelo lado positivo, os clientes afectados terão direito a um motor completamente novo, podendo ser uma excelente oportunidade para considerarem a venda do seu carro "novo" e troca por um modelo eléctrico com mecânica significativamente simplificada.
Uber XXL para até 7 pessoas
A Uber passa a disponibilizar viagens para grupos de até sete pessoas, com bagagem, em Lisboa, Porto e Algarve. Esta nova forma de viajar permite fazer viagens com até sete passageiros num veículo mais confortável e amplo, sendo perfeito para famílias que se desloquem de/para o aeroporto, ou quando se necessita de viajar com maior capacidade para sacos e bagagens.O Uber XXL junta-se às opções UberX, Uber Green, Uber Share, UberBLACK, Uber Comfort, Uber XL, Uber Reserve, Uber Pet, Uber Assist, Encomendas, Viagem em Grupo, Lime (trotinetes e bicicletas eléctricas), Transit (transportes públicos) e aluguer de automóvel, tornando-se na 15ª modalidade da Uber no nosso país.
Curtas do dia
- Apps de torrents chegam aos iPhones na Europa
- Espanha lança investigação sobre a App Store da Apple
- Actualização Windows Server de Julho impede ligações Remote Desktop em empresas
- Falha no Acronis Cyber Infrastructure permite ataques sem necessidade de autenticação
Resumo da madrugada
- Signal continua sem corrigir falha de segurança?
- Vulnerabilidade no Secure Boot afecta centenas de modelos de computadores
- Nissan Ariya Nismo chega à Europa
- Autoclicker LEGO chega aos 70 cps
- TikTok ganha procura de músicas cantadas
- Intel recusa recolha dos CPUs defeituosos
- Stellantis expande e-ROUTES a todas as marcas na Europa
- Intel faz transmissão 8K dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
- Autoridades removem malware PlugX através do seu sistema de auto-destruição
- SpaceX reactiva lançamentos Starlink
- Bug do Chrome podia esconder passwords
- Como instalar um Windows sem bloatware
- Falha no WhatsApp permite executar Python e PHP
- Smartphones com visão "raios-X" mais perto da realidade
- Puzzle Robot resolve puzzles 200x mais rápido que humanos
- Rover Perseverance da NASA encontra possíveis sinais de vida em Marte
- Cadeira gaming Songmics a €79
- SSD externo Crucial X9 4TB a €243
- Apple Intelligence só chega no iOS 18.1
- Google lança serviços partilhados em Android
- Drivers open-source da Nvidia sem perda de desempenho
- Atraso nos CPUs AMD Ryzen 9000 deve-se a erro de impressão
- Jaguar I-Pace carrega mais rapidamente com piscas ligados?
- Fabricantes de carros eléctricos chineses preparam fábricas na Europa
Curiosidade do dia: O ZX Spectrum podia ler e gravar dados em cassete a uma média de 170 bytes por segundo, fazendo com que demorasse entre 3 a 4 minutos para carregar um jogo. A estas densidades e velocidades, uma cassete de 90 minutos poderia guardar um total de 896KB e, para se guardar um gigabyte de informação seriam necessárias 1116 cassetes, que demorariam quase 70 dias a ler ou gravar.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)