Apple Intelligence em Português em 2025 mas com muitos "se's"; iPhone 16 pode ser restaurado por outros iPhones; Snap lança Spectacles 24 com realidade aumentada mas só para developers; Google Photos ganha flip horizontal de fotos e vídeos; iPhone 16 tem "adesivo eléctrico" para soltar bateria; e milhões de boxes TV Android infectadas com malware mas sem se saber a sua origem.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma luz LED para armários.
YouTube ganha seasons
O YouTube vai disponibilizar novas formas de organização nos canais, que replicam aquilo a que as pessoas estão habituadas a ter nos serviços de streaming como a Netflix, Disney+, Max. Em vez de um lista interminável de vídeos, os canais poderão organizar conteúdos em temporadas e episódios, facilitando o processo dos utilizadores darem o devido seguimento.Embora seja uma medida positiva, há no entanto que ter em conta que a forma de utilização do YouTube e dos serviços de streaming acaba por ser diferente. Nem sempre aquilo que resulta numa plataforma resulta obrigatoriamente na outra, mas tendo em conta que isto é algo que fica à disposição dos YouTubers, resta apenas esperar que saibam utilizar esta capacidade para aquilo que for apropriado.
iOS 18 dispensa hubs para usar smart devices Matter
A Apple está finalmente a tirar partido dos rádios Thread adicionados aos iPhones mais recentes, com a actualização para o iOS 18 a permitir que os iPhone Pro 15 e os iPhone 16 possam controlar directamente dispositivos Matter sem necessidade de um hub dedicado.Embora o uso de um hub como o HomePod (2nd gen), HomePod Mini, ou Apple TV 4K continue a ser recomendado (para criar automações, rotinas agendadas, etc.), isto liberta os utilizadores da (má) experiência de comprarem algo como uma lâmpada inteligente Matter, apenas para descobrirem que afinal também têm que comprar um hub para a poder usar.
Garmin inReach Messenger Plus com fotos e voz via satélites
A Garmin tem um novo dispositivo para comunicações satélite, o inReach Messenger Plus. Ao estilo do inReach Messenger de 2022, utiliza a rede de satélites Iridium, permitindo que qualquer smartphone possa tirar partido dessa conectividade; e ao contrário do modelo original limitado a mensagens de texto, pode agora transferir fotos e mensagens de voz.O problema é que isso o torna ainda mais caro, passando de $300 para $500, a que se somam as mensalidades que vão dos $12 aos $50 com um período mínimo de um ano. São preços que se arriscam a ficar rapidamente obsoletos, tendo em conta a velocidade com que a SpaceX está a avançar com o Starlink Direct-to-Cell, que permitirá que qualquer smartphone comum tire partido das comunicações via Starlink.
Curtas do dia
- LinkedIn também usa os conteúdos para treinar AI
- Venda de Cybertrucks supera toda a concorrência
- Lionsgate faz parceria com a Runway para modelo AI de geração de vídeos
- FAA multa SpaceX por alterações não-aprovadas - Musk diz que irá processar a agência
Resumo da madrugada
- Apple Intelligence em Português em 2025
- iPhone 16 pode ser restaurado por outros iPhones
- Snap lança Spectacles 24 com realidade aumentada
- iPhone 16 tem "adesivo eléctrico" para soltar bateria
- Google Photos ganha flip horizontal de fotos e vídeos
- Extensão tomadas inteligente Meross com WiFi a €30
- Milhões de boxes TV Android infectadas com malware
- Módulo de tomadas Tessan com 3 USB + 3 tomadas a €19
- Galaxy S25 Ultra com margens mais finas que iPhone 16 Pro Max
- CATL apresenta bateria de 600 kWh com troca rápida para camiões
Curiosidade do dia: Glen A. Larson era um verdadeiro homem dos sete ofícios, sendo realizador, escritor, músico, e produtor, e responsável pela criação de algumas das mais icónicas séries televisivas das décadas de 70 e 80, incluindo: Battlestar Galactica, Buck Rogers in the 25th Century, Automan, Manimal, The Fall Guy, Magnum P.I. e Knight Rider, entre muitas outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)