2014/08/21

Notícias do Dia

A PL118 está de regresso e deverá ser aprovada hoje mesmo sem discussão; carros sem condutor do Google estão programados para exceder limite de velocidade; quem procurar um cadeado mais high-tech poderá querer espreitar este cadeado bluetooth; há rumores que dizem que a Apple poderá optar por resoluções "esquisitas" para os novos iPhones 6; o Skype deixa de chatear com notificações desnecessárias em múltiplos equipamentos; e o Brasil parece querer abrir um precedente e obrigar Apple e Google a remover uma app já instalada dos smartphones dos utilizadores.


Seguem-se as notícias do dia, e não te esqueças que esta semana temos uma webcam para te oferecer.


LG G3 S chega a Portugal por 399 euros


Se gostam do LG G3 mas não querem algo tão avançado, poderão agora optar pelo G3 S (e onde o S não será definitivamente de "small" - pois continua a ser um smartphone de 5"). No entanto, preparem-se para um corte das características, o fantástico ecrã de 2560x1440 passa a ser de apenas 1280x720, o CPU um Snapdragon 400, 1GB de RAM, 8GB de Flash, a câmara baixa para os 8MP mas mantém o sistema de autofoco laser.

Este LG G3 S chega ao nosso país por 399 euros. Um valor que, se se vier a manter, poderá não ser suficiente para justificar a "poupança" face ao G3 "grande", que se pode encontrar a valores na casa dos 450 euros (que me parecem ser compensadores face ao que se ganha).


Impressora 3D no Kickstarter usa esferas de plástico em vez de filamento

Quando se compra um impressora convencional muitos utilizadores já sabem que o mais importante é o custo dos consumíveis. Agora, chega uma nova impressora 3D que quer relembrar o mesmo para esta nova dimensão. Em vez de usar os habituais filamentos plásticos a Sculptify David é uma impressora 3D que "come" directamente pequenas esferas de plástico.

Como estas esferas permitem usar o plástico antes de ser transformado em filamento, o seu custo é muito inferior ($18 vs $48 aproximadamente). O problema é que para pouparem dinheiro nos consumíveis, vão ter que investir mais na impressora, que começa nos $2745 dólares.


Mais imagens do iPhone 6 "Air"

Preparem-se... pois é inevitável. À medida que o lançamento dos novos iPhones se aproximam, também aumentará o volume de leaks e rumores em seu redor. E para os que ainda tiverem dúvidas quanto ao seu aspecto, cá estão mais umas imagens que parecem confirmar que os novos iPhones 6 serão mesmo arredondados (e mais finos).

Segundo estas imagens, o vidro também terá as bordas arredondadas, o que fará com que esteja mais exposto quando colocado "de ecrã para baixo" em qualquer superfície (no actual 5/5S estavam praticamente à face da pequena junta em seu redor, que sempre podia ajudar a evitar o contacto total).


Serendipity mostra quem ouve a mesma música no Spotify ao mesmo tempo


Já imaginaram a quantidade de pessoas que usa um serviço como o Spotify? A cada segundo começam a ser ouvidas entre 10 e 20 mil músicas, e é inevitável que algumas delas sejam as mesmas. E foi esse o pensamento que deu origem a este Serendipty, uma visualização que mostra em que locais duas pessoas estão a ouvir a mesma música ao mesmo tempo.

O resultado é estranhamente hipnótico... :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)