2016/01/07

Notícias do Dia

Os Internet Explorer 8, 9 e 10 "morrem" a 12 de Janeiro; a TP-Link estreia-se nos smartphones com série Neffos C5; a Dell fez-nos a vontade e lança um monitor OLED 4K de 30"; a Huawei tem dois novos smartwatches direccionados para o público feminino; e a Netflix fica disponível em todo o mundo.

Continua a decorrer o passatempo que te pode oferecer uns headphones bluetooth; e seguimos com as notícias do dia:


Jolla revela que não irá conseguir entregar o tablet a todos os que investiram no projecto



Se há campanhas de crowdfunding que correm bem (como no caso dos Oculus Rift, cujos investidores até vão receber gratuitamente a versão final dos Rift para além daquele que receberam durante a campanha) outras há que infelizmente não correm assim tão bem. No caso do tablet da Jolla, os responsáveis pelo projecto vieram revelar que não terão capacidade para entregar um tablet a todos os investidores.

Uma situação que em nada ajudará a que a empresa consiga manter a sua reputação junto dos seus fãs, particularmente daqueles que investiram e não irão receber um tablet (embora a empresa diga que terá "surpresas" para lhes dar.)


Indiegogo quer cativar empresas consagradas para pré-campanhas de novos produtos



O Indiegogo tem tido uma reputação algo duvidosa quanto aos projectos que aceita para crowdfunding, mas agora volta as suas atenções para as empresas. A sua nova modalidade não se destina às startups ou pessoas individuais que querem concretizar os seus projectos, mas sim como uma forma de uma grande empresa poder avaliar o interesse do público num novo produto.

Mesmo não gostando da atitude deles quanto aos tais projectos fraudulentos, tenho que admitir que esta é uma jogada de "mestre", e que certamente atrairá todas as empresas que tentam criar uma imagem de maior proximidade com os seus clientes.


Ehang 184 quer ser um drone autónomo para transporte de pessoas


Temos visto muitas empresas a explorar o uso de drones para a entrega de encomendas, mas a Ehnag já está um passo à frente e imagina um futuro onde drones autónomos possam levar as pessoas de e para onde quiserem sem preocupações com o trânsito no solo. O Ehang 184 é um verdadeiro mini-helicóptero pessoal sem as preocupações de aprender a pilotar aeronaves.

... Só falta saber se terá um preço "chinês". :)





As preocupações "relativas" com a Apple



As preocupações com o corte na encomenda de iPhone têm feito cair as acções da Apple, mas há também quem relembre que os cenários "apocalípticos" que alguns anunciam deverão ser vistos no devido contexto. É que mesmo com um crescimento mais reduzido e potencial inversão nos próximos trimestres, a Apple continua a ser um colosso no que toca a lucros líquido, com o seu lucro anual (mais de 53 mil milhões de dólares) a destacar-se de todas as outras (é praticamente o lucro combinado da 2ª e 3ª classificadas; ou o mesmo que as 125 empresas do fim da lista S&P 500).

São mesmo muitos milhões...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)