2015/10/19

Notícias do Dia

O Aberto até de Madrugada fez 8 anos; a Xiaomi lança um novo televisor 4K de 60" (e um mini-segway); temos a nossa análise ao Alcatel Idol 3; o novo Magic Mouse 2 da Apple não pode ser usado enquanto se recarrega; a LG imagina o futuro transformado pelos OLED; o Windows 7 e 8 fizeram actualização para o Windows 10 por engano da Microsoft; e algumas contas de email do Gmail estão a receber pedidos de associação de outros emails.

Enquanto vamos tentando encontrar uma prenda especial para celebrar o nosso 8º aniversário, não se esqueçam da última pergunta que vos pode valer um exemplar do livro Tecnologias de Programação de Jogos da FCA. E agora, as notícias do dia:



Intel Curie estreia-se em módulo Arduino



A Intel quer recuperar do atraso que tem nas plataformas mobile, e o seu micro-módulo Curie vai estrear-se num módulo Arduino 101. O Curie é um pequeno chip que contém acelerómetros e giroscópios capazes de fazer o tracking de movimentos em seis eixos, e que também conta com comunicação Bluetooth LE. É um chip que quer facilitar a aquisição de dados de movimento de forma simples e económica, e daí a sua estreia como módulo Arduino (internacionalmente parece que se irá chamar "Genunino 101) que assim o deixa à disposição de todos os interessados neste tipo de produtos. O seu preço será de $30.


Nexus 5X e 6P são Nexus "de luxo", mas...



Já começou a invasão de análise aos novos Nexus 5X e 6P, e o consenso é de que se tratam de modelos de luxo, como seria de esperar. No entanto, estas análises vindas do outro lado do Atlântico esquecem-se de abordar o pequeno pormenor da disparidade de preços entre "lá e cá". Enquanto para um norte-americano o novo Nexus 5X representa apenas um acréscimo de $30 face ao Nexus 5 original, para um Europeu esse valor é superior a 100 euros!

É pena... pois isso vai-se reflectir na sua adopção, e previsivelmente fará com que esta geração de Nexus até seja um sucesso nos EUA mas tenha acolhimento moderado no resto do mundo. (E convenhamos que, para equipamentos que são feitos do outro lado do mundo, não há motivo para que exista tal disparidade de preços entre EUA e Europa.)


Apple vai substituir ecrãs "descolados" dos MacBooks



Quem compra um MacBook está a contar com que esteja a comprar um portátil de qualidade, e por isso imagem o desespero de começar a ver o seu ecrã começar a apresentar estranhas manchas, como se algo se estivesse a descolar no seu interior. Aparentemente, o problema deve-se à camada anti-reflexo do ecrã, e a Apple vai trocar estes ecrãs gratuitamente.

Este programa será válido para os MacBooks com ecrãs Retina até 3 anos após a sua data de compra, ou até 16 de Outubro de 2015 no caso do que já pudessem ter ultrapassado esse prazo.


Jovens preferem Instagram ao Facebook



Lembram-se de quando o Facebook era uma coisa "dos jovens"? Actualmente a coisa parece estar a mudar, e o interesse pelo Facebook tem caído entre os mais novos, com outros serviços a ocuparem esse lugar, como o Instagram e o Snapchat. Neste estudo, até o Twitter consegue ficar posicionado acima do Facebook, embora também esse esteja em tendência de queda.


App da Netflix já disponível em Portugal



A Netflix chega a Portugal no dia 21, mas os interessados podem instalar desde já a app para Android e iOS, que já está disponível no nosso país - embora, como se possa imaginar, ainda não permita o acesso ao serviço. Faltam apenas dois dias para os Portugueses poderem ver o que vale o Netflix, e experimentar o serviço gratuitamente durante um mês.

[Netflix para iOS | Netflix para Android]


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá chegará o dia, talvez, em que isso deixe de fazer diferença... :)

      Corrigido, obrigado.

      Eliminar
  2. @Carlos: E para as consolas? Vamos ter apps?

    ResponderEliminar
  3. Estou ás voltas por causa de um Arduino para fazê-lo funcionar juntamente com um sensor piezoeléctrico...

    Sinceramente não gosto nada da "plataforma" deles.

    É bom ver a Intel a "renascer" para outras aventuras.

    ResponderEliminar