2012/10/29

Notícias do Dia

Mesmo com o furacão a atrasar o evento Android do Google nos EUA, o Nexus 7 de 32GB já está à venda em Portugal. Mas o dia não pára, e seguem-se as notícias do dia, com direito a resumo final para quem perdeu as (muitas) notícias do fim-de-semana.

Manual do Nexus 4 confirma carregamento Wireless

Um dos pormenores revelados no manual de instruções do novo Nexus 4 do Google (LG), é a de que vai efectivamente suportar carregamentos wireless.

Por um lado fico contente por esta medida... por outro lado fico horrorizado por estarmos perante uma nova batalha de "standards" de carregamentos sem fios. É que o Google optou por se juntar à Power Matters Alliance, que pretende desenvolver os seus próprios sistemas, em concorrência com outros grupos como o Wireless Power Consortium cuja tecnologia Qi é apoiada pela Samsung, Motorola, HTC, e curiosamente... também a LG!

Está mais que visto... até que esta "batalha" tenha um vencedor, todos se arriscam a estar a comprar um equipamento cujo sistema de carregamento wireless venha a ser um "tijolo" sem futuro.

Actualização: ufa, o Nexus 4 usa o sistema QI apoiado pela LG e não o Powermat do consórcio a que o Google se juntou.


Surface da MS já foi "Dissecado"
Não há nada que se monte que não possa ser desmontado, e como tal... como poderia o novo Surface da Microsoft resistir ao tratamento do site "iFixIt"?

O Surface obteve uma nota de 4/10 a nível de facilidade para reparações, sendo que como pontos positivos estão alguns componentes fáceis de substituir; mas todo o processo de abertura da "caixa" é bastante complicada e não será recomendada.

Ou seja... segue-se a tendência para os equipamentos cada vez mais finos que têm vindo ao mercado, e que não facilitam a vida aos reparadores.


Sync App para Windows Phone 8 já Disponível

Com a chegada do Windows 8 e Windows RT, prepara-se também a nova família Windows para a chegada dos Windows Phone 8. E por isso mesmo, não será supresa ver que já está na App Store (para o Windows 8 e RT) a nova App de Sync para gestão dos Windows Phone 8.

Esta App substitui as anteriores apps "zune" de gestão de conteúdos multimedia; mas... infelizmente para os possuidores dos actuais Windows Phone 7.5... parece que a App não suporta estes dispositivos.


Amazon Compara iPad mini com o seu Kindle Fire

A Apple comparou o seu iPad mini directamente com o Nexus 7 na sua apresentação, e agora a Amazon não deixa de fazer o mesmo, colocando o iPad mini lado a lado com o seu Kindle Fire HD.

Para além da óbvia diferença monumental do preço ($199 versus os $329 do iPad), a Amazon não deixa de criticar "duramente" todos os aspectos relacionados com o ecrã de apenas 1024x768 do iPad - que tecnicamente não permitem visualizar conteúdos HD - assim como a ausência de colunas stereo.

É assim que a batalha pelos euros/dólares dos futuros cliente prossegue...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Mais 30% de pixeis por polegada!

    Gostei particularmente desta parte ;)

    ResponderEliminar