2013/10/07

Notícias do Dia

Um developer ensinou um sem-abrigo a programar; a Microsoft também recicla contas eliminadas ou abandonadas; já foi descoberto o manual do novo Nexus 5 e tudo o que se poderá esperar dele; vimos uma caneta magnética "mágica" no Kickstarter; ficamos a conhecer um pouco mais sobre o que se passou nos bastidores da apresentação do primeiro iPhone pelo Steve Jobs; relembramos o Sputnik; e revisitamos o passado com um ícon dos gadgets da década de 90, o pager da Coca-Cola.

E agora, as notícias do dia:


Intel NUCs com estilo



Lembram-se do novo formato de PCs ultra-compactos promovido pela Intel, os NUC? Se não se lembram não faz mal, e será provavelmente por isso que a Intel decidiu fazer uma competição de caixas para o NUC para ver o que os mais habilidosos seriam capazes de criar.

Não posso dizer que seja fã de todas elas... mas não deixa de ser inspirador ver os "PCs" a terem tamanhos cada vez mais reduzidos, ao ponto de poderem começar a passar despercebidos mesmo quando estão à vista (não será o caso destas caixas... que foram feitas para chamar as atenções! :)




iPhones 5S e 5C no topo das vendas dos operadores nos EUA


Enquanto alguns dizem que é apenas "mais do mesmo", os operadores nos EUA parecem não ter problemas em "despachar" os novos iPhone 5S e 5C. O iPhone 5S passou para o topo da tabela em todos eles, com o 5C a ficar na segunda ou terceira posição. (Nos casos em que fica em terceiro, o segundo lugar é ocupado pelo Galaxy S4, e vice-versa.)

... Disputas que mostram também o quanto o panorama mobile actual cada vez mais se divide entre Apple e Samsung, complicando a vida aos outros fabricantes (em Agosto ainda se encontrava a Sony, Motorola e a Nokia na tabela).


Samsung lança publicidade nostálgica para o Galaxy Gear

O Galaxy Gear pode estar a ser criticado por não ter ainda grande utilidade (dizer que chegou uma notificação e que a podem ver no smarpthone - em vez de a apresentar no seu ecrã acaba por ser um contrassenso), mas enquanto se espera que isso venha a melhorar com melhor suporte e mais apps no futuro, podemos regressar ao passado nesta publicidade que revisita outros "relógios" famosos.




Samsung tem novo sensor de 13MP com OIS


Vai chegar no início de 2014 um novo sensor da Samsung com 13MP e que conta com estabilização óptica de imagem melhorado, capaz de compensar movimentos até 1.5 graus de desvio - cerca do dobro do que os sistemas actuais conseguem corrigir. O resultado final são imagens em situações de baixa luminosidade que podem ser até oito vezes mais brilhantes do que o que é possível com a geração anterior.

... Certamente poderemos vê-lo em acção num Galaxy S5... ou outros modelos da Samsung e dos seus clientes.


Impressões digitais vão popularizar-se nos smartphones


O iPhone 5S não foi o primeiro smartphone com sensor de impressões digitais, mas foi o que trouxe o assunto para a praça pública devido ao seu mediatismo. Embora seja algo que continua a ser criticado por alguns, o que é certo é que há dezenas de empresas interessadas em adicionar esta medida de segurança adicional aos equipamentos móveis. A FIDO Alliance é um consórcio de várias dezenas de empresas, lideradas pela pelo Paypal e Lenovo, e que quer que daqui por alguns meses, todos os smartphones tenham sensor de impressões digitais.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)