2014/02/13

Notícias do Dia

Espreitamos as lâmpadas inteligentes Philips Hue; o LG G Pro 2 tem possibilidade de desbloqueio por toques secretos; um bracelete de tracking de actividade física com características de luxo e a preço de saldo; as supostas primeiras imagens do futuro iPhone 6; e o Google já reconhece graus de parentesco nos contactos, percebendo coisas como "call Dad".

E de seguida, as notícias do dia...


PepFeed é uma extensão para Chrome para facilitar as compras - feita em Portugal


Tenho sempre um prazer especial ao falar de projectos feitos em Portugal, e é precisamente esse o caso do PepFeed. O objectivo desta extensão para Chrome é aproximar as lojas online das lojas físicas, onde podemos interagir com outras pessoas, pedir informações e explicações sobre o produto, etc. Nesta versão digital, a visita a uma página de um produto é acompanhada por uma pequena janela flutuante que surge com informações adicionais, comentários, e até vídeos, de modo a que o potencial comprador se sinta mais confiante na decisão que vai fazer.




Gastos em Investigação e Desenvolvimento


É fácil olharmos para os produtos que chegam ao mercado e imaginarmos que simplesmente se materializaram... mas este gráfico dos gastos da Apple em investigação e desenvolvimento mostra-nos bem o tipo de valores que estão "por trás" dos produtos, e onde nos últimos quatro anos gastou mais do que nos últimos 15 anos combinados.

Mas se pensam que isto é muito... há empresas que gastam ainda mais dinheiro do que a Apple em investigação, sendo que logo após a VW (na liderança com mais de 9 mil milhões) temos a Samsung, Microsoft e Intel, com cerca de 8 mil milhões de dólares! Na escala global, a Apple aparece apenas na 45ª posição.


Frequência de utilização dos tablets ao longo do dia


Nos EUA, os iPads continuam a liderar a tabela de utilização dos tablets, mas tanto em iPads como em Androids se nota que o pico de utilização dos mesmos acontece à noite, entre as 19 e 24h. Nessa altura temos o dobro da utilização que acontece ao longo do dia.

Vai ao encontro daquilo que descobrimos no nosso inquérito de utilização de tablets, de que apenas metade das pessoas o utiliza também para fins profissionais.


Comcast quer comprar Time Warner Cable por $45 mil milhões



Nos EUA, o serviço de cabo está ao rubro, com a Comcast a querer comprar o seu concorrente directo Time Warner Cable pela módica quantia de $45 mil milhões de dólares. Se a compra for autorizada, esta aquisição fará do grupo resultante o maior dos EUA (e um dos maiores de todo o mundo), passando a controlar cerca de metade de todos os serviços triple-play no país (internet, tv, e telefone).

O controlo do canal de ligação à internet torna-se cada vez mais estratégico e fundamental...


Sailfish OS a correr nos Android

Boas notícias para os fãs da Jolla e do Sailfish OS, o Sailfish poderá estar a caminho dos mais populares equipamentos Android. Pelo menos é isso que parece ser insinuado depois de ser ver o Sailfish OS a correr num Nexus 4 e um tweet que indica aos possuidores de smartphones Samsung para não se desfazerem deles.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)