2014/12/01

Notícias do Dia

Cancelar a Sport TV foi autêntica missão impossível ontem à noite; os hackers da Sony Pictures lançam filmes recentes (e por estrear) nos sites de partilha; Opera propõe lojas de apps com acesso ilimitado via mensalidade; um "smartwatch" de 1977 pela módica quantia de 14500 dólares; uma camaleónico relógio e-Ink da Sony capaz de mudar de estilo; como transformares a tua bicicleta numa bicicleta à Tron impossível de ignorar à noite; a mais cara cor da linha de personalização BMW Individual; um cameraman mostra-nos a diferença entre um iPhone 6 e uma câmara profissional de TV; e novos rumores de que um iPad de 12.2" poderá chegar no início de 2015.


Enquanto preparamos as (muitas!) prendas que vamos ter para vos oferecer durante este mês de Dezembro, relembro que ainda vão a tempo de participar no fundo de gadgets do Nvidia Shield Tablet, que está prestes a terminar - assim como a última pergunta do gadget da semana. E agora, as habituais notícias do dia.


Google vai usar chips Intel no próximo Google Glass


O Google parece ter perdido o interesse no Google Glass, mas parece que o projecto ainda vai mexendo. Agora temos a indicação de que se está a preparar uma nova geração do Glass para 2015, desta vez contando com chips da Intel no seu interior.

Uma actualização que será bem necessária, considerando que mesmo com alguns retoques, o Glass é um produto que foi concebido em 2012, o que em termos de electrónica é "pré-histórico". A opção pela Intel é sinal do forte empenho que o gigante tem feito para enfrentar a ofensiva ARM, e caso este Glass venha a ser finalmente o modelo destinado ao público (a preço atractivo)... poderá ser um excelente trunfo (mas ainda há muitos outros componentes que têm que evoluir.)


Yandex lança browser minimalista baseado no Chromium


Ainda está numa fase "alpha" onde se apenas se pretende dar uma ideia de como será, mas este novo Yandex Browser pretende apagar o tradicional conceito de browser, abandonando a totalidade dos elementos tradicionais dos interfaces e oferecer uma janela totalmente voltada para a Internet.

O resultado parece engraçado, e não me admirava se outros browser seguissem esta mesma tendência de se tornarem cada vez menos "visíveis", dando total destaque aos conteúdos.


As prateleiras móveis da Amazon


É impossível não ficar impressionado com a escala de uma loja como a Amazon e os seus armazéns que têm que lidar com milhares de encomendas diariamente. Aqui, em vez dos tradicionais sistemas de armazenamento em prateleiras, a Amazon recorre a frotas de milhares de robots que se encarregam de trazer as prateleiras até aos empregados. Num dia movimentado, este armazém consegue despachar 700 mil artigos para os clientes, e quando estiver completamente operadional, esse número mais que duplicará, para 1.5 milhões de envios diários.

Será "só" uma média de 17 encomendas enviadas... por segundo!


Aberto até de Madrugada mais laranja no Chrome 39


Se visitarem o Aberto até de Madrugada no Chrome 39 num Android Lollipop, irão ver que a nossa habitual cor laranja agora se expande para a barra de endereços e de estado. Não é para se assustarem, que é mesmo assim - e com isto espero que seja mais fácil identificarem a página no meio de todas as janelas abertas (agora que as janelas do Chrome também aparecem na lista de apps recentes.)

E já que estamos a falar de alterações no site... repararam numa pequena e mais subtil diferença que apareceu este fim de semana? Ora vejam lá se a descobrem... (apenas digo que é algo que se pode ver tanto na página principal como em todo e qualquer artigo individual. :)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Naaa.. isso já está há muito. :)
      Não é na coluna lateral, é mesmo do lado principal.

      Eliminar
    2. O sol antes do título do artigo?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. A cor de fundo nas labels?

    ResponderEliminar
  3. Por aqui só tenho a barra laranja se pedir a versão para desktop, na versão mobile continua branca. Será cache?

    ResponderEliminar
  4. "Microsoft vai revelar um Windows 10 quase final em Janeiro"
    Espero que seja logo no inicio do mês, pois esta build mais recente está um autêntico nojo

    ResponderEliminar