2016/02/15

Notícias do Dia

Confirmada a existência das ondas gravitacionais previstas por Einstein; Hama lança tomada de parede com portas USB integradas; MyShake transforma smartphones em detectores de tremores de terra; Facebook perde caso contra foto de quadro com nudez; OK Go gravam videoclip em gravidade zero; e a Warner paga 14 milhões por cobrança de direitos indevidos sobre o Happy Birthday.

Amanhã chega um novo gadget da semana para oferecermos, mas até lá fiquem com as notícias do dia (e não deixem de espreitar o resumo das notícias do fim-de-semana no final. :)


Estudo diz que mulheres são melhores a programar




Um estudo chegou a algumas conclusões curiosas quanto às mulheres programadoras. Usando dados do GitHub, descobriu-se que o código escrito por mulheres tem melhores probabilidades de ser aceite de forma rápida... mas só se as mulheres não se identificarem como mulheres.

Embora as diferenças face aos homens não sejam assim tão diferentes (estamos a falar de 78.6% de aprovação face a 74.6%), será mais significativo que estes resultados mudem drasticamente quando se sabe que o código tem origem em mulheres programadoras, fazendo com que a taxa de aceitação baixe para valores inferiores aos dos homens.

Parece que nem os bits e bytes se livram de ser discriminados consoante o sexo...


Samsung melhora barra lateral nos Galaxy Edge



O ecrã curvo dos Galaxy Edge vem acompanhado de algumas funcionalidades interessantes para tirar melhor partido da curvatura lateral, e com a actualização para o Android 6.0 essa barra lateral ganha capacidades acrescidas que a tornam ainda mais útil e prática de usar.

Para além de agora poder ter tamanho aumentado e permitir o acesso a maior número de apps, os utilizadores têm também alguns utilitários extra que poderão manter sempre à mão, e também personalizar o aspecto da pequena aba que indica a existência da barra lateral que pode ser puxada (incluindo a possibilidade de a fazer desaparecer.)

Melhorias que certamente chegam em jeito de antecipação do Galaxy S7 que ficaremos a conhecer já na próxima semana.


Como os adolescentes usam o Snapchat



Lembram-se dos tempos do generation gap? Agora damos connosco "do outro lado" da questão, e a ficar absolutamente perplexos com a forma como os mais novos usam serviços como o Snapchat, e que parecerão "inacreditáveis" para a maioria dos adultos.

... Para além do tempo que passam no Snachat e a velocidade com que conseguem responder a dezenas ou centenas de "mensagens", fiquei de queixo caído ao ver que alguns deles estão a gastar 60GB(!) de dados por mês só com o Snapchat - caros operadores, é preciso mais alguma justificação para que multipliquem por 10 (ou 100!) os limites de tráfego actuais?


Esquemas Nigerianos já chegaram ao espaço



É bom ver que os esquemas nigerianos têm acompanhado a evolução dos tempos, e actualmente há um que usa uma desculpa espacial, pedindo a ajuda aos incautos para fazer regressar um astronauta nigeriano que está em órbita numa estação espacial secreta há mais de uma década.

... Como em todo e qualquer negócio que envolva milhões ou Nigéria, o recomendado é enviarem tudo para a caixa de spam, caso o vosso serviço de email não o tenha feito de forma automático.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada









Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)