2016/07/07

Notícias do dia

A Uber já tem planos familiares em Portugal; os smartwatches podem ser usados para espiar códigos PIN; a Samsung lança os primeiros cartões de memória UFS que são quase SSDs em miniatura; os kiosks multimédia da Google vão monitorizar tráfego e qualidade do ar das cidades; e a China está viciada nas emissões live stream de "tudo e mais alguma coisa".

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes vos relembrar que podem ter um ebook de Java da FCA à distância de uma resposta certa no nosso passatempo da semana.

Google reduz espaço oferecido a contribuidores do Local Guides de 1TB para 100GB


O sucesso do programa Local Guides da Google, em que qualquer pessoa pode contribuir com fotos e informações sobre estabelecimentos no Google Maps, parece estar a superar as expectativas, ao ponto de agora vir reduzir os benefícios que oferecia. Quem atingisse o nível 4 tinha direito a 1TB de espaço no Google Drive, valor que agora será reduzido para os 100GB.

Mas ainda há esperança para quem estiver perto de atingir esse nível, pois os actuais utilizadores que chegarem ao nível 4 até ao próximo dia 21 de Julho continuarão a ter direito a 1TB. É fazer render as próximas semanas, e enviar fotos e "reviews" para todos os locais por onde passem.


Galaxy S7 impulsiona Samsung para os melhores lucros dos últimos dois anos




A Samsung acertou na fórmula com o seu Galaxy S7 e a demonstrá-lo estão os resultados obtidos, que neste trimestre deverão atingir os melhores valores dos últimos dois anos. Ficará assim arrumada a questão sobre se será possível ter sucesso lançando smartphones "caros" num mercado saturado por modelos muito mais económicos - sendo a resposta, sim, desde que ofereçam benefícios que falam os clientes sentirem que estão a ter "aquilo que estão a pagar".

... E aquela câmara do Galaxy S7... sem dúvida que é tentadora!


Condutor culpa piloto automático em capotamento de um Tesla



A Tesla tem estado no foco das atenções devido ao primeiro acidente com uma vítima mortal (que ia a ver Harry Potter com o carro em modo de piloto automático), mas também há casos de acidentes em que o Piloto Automático se torna numa desculpa tentadora. Num acidente que resultou no capotamento de um Tesla Model X o condutor disse que a culpa foi do piloto automático.

O único problema é que a Tesla tem acesso a tudo o que é feito no veículo, e diz que na altura do acidente o modo de piloto automático nem sequer estava activado (actualização: entretanto já mudou a "gramática" para a referência de que o modo de piloto automático não terá tido nada a ver com o acidente - mas deixando em aberto a possibilidade do carro estar com o modo de piloto automático activo no momento.).


Snapchat Memories... "para mais tarde recordar"...


As voltas que o mundo dá. Depois de se ter popularizado devido às suas mensagens apenas e só para o momento, o Snapchat passa a dar valor às memórias e passa a disponibilizar as Memories - um registo histórico que permite agrupar e organizar os melhores momentos passados na app.

Estas "memories" podem depois servir de base a novas histórias e "snaps", facilitando a s




Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)