2016/10/17

Notícias do dia

Vimos 5 dicas para desenrascar nos automóveis; investigador diz que as apps de protecção de fotos em Android são uma "treta"; o Star Citizen mostra-nos uma aventura à Star Wars e Dune; fazemos uma viagem ao passado para avaliar a qualidade das cassetes VHS; os Mercedes autónomos darão prioridade ao condutor e ocupantes em caso de acidente; e a Netflix vence batalha contra serviços de acesso no estrangeiro.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que é o último dia em que podem participar no passatempo que vos pode valer uma moldura para fotos em forma de coração que levita magneticamente.

Entrar com um Galaxy Note 7 num avião é crime



Os norte-americanos que ignorarem o processo de recolha dos Galaxy Note 7 e continuarem a usá-los não só terão que ter cuidados redobrados no solo como também se arriscam a ser criminosos caso entrem com eles num avião.

A FAA adicionou o Galaxy Note 7 à lista de objectos proibidos, com ordens para que seja impedida a entrada a qualquer passageiro que transporte um (quer o leve consigo ou na bagagem). Os infractores podem levar com processos de 180 mil dólares e enfrentar até 10 anos na cadeia... Algo que certamente virá incentivar a que os possuidores destes equipamentos os devolvam...


Novo BMW Serie 5 estreia CarPlay sem fios



Se forem daquelas pessoas que escolhem um carro pelas capacidades de integração com o vosso smartphone e esse smartphone for um iPhone, poderão gostar de saber que a nova geração dos série 5 da BMW é a primeira a dar uso ao novo CarPlay wireless.

Quer isto dizer que deixa de ser necessário ligarem o iPhone ao carro via cabo USB para terem acesso a todas as funcionalidades, e que o poderão fazer mesmo enquanto mantêm o iPhone no bolso. Só é pena este "extra" de quatro rodas ter um preço que cá em Portugal começa para lá dos 50 mil euros (aos quais facilmente se somarão facilmente mais uns milhares de euros em extras.)


Oukitel U11 Plus vem com duas câmaras de "16MP"



A Oukitel já nos habitou a smartphones muito interessantes a preço reduzido, e em breve irá trazer-nos o seu U11 Plus, com 4GB de RAM, 32GB, e que terá duas câmaras de 16MP (frontal e traseira). Infelizmente, temos mais uma vez a vitória do marketing sobre o bom senso, pois na realidade a Oukitel está a usar dois sensores de 13MP, com as imagens a serem aumentadas digitalmente para os 16MP - o que só serve para aumentar o espaço e reduzir a qualidade...

Depois de até a Samsung ter deixado de apostar na corrida aos megapixeis e se dedicado à qualidade, porque motivo ainda temos fabricantes a falsificar os megapixeis só para parecer que têm mais? Se é por isso, então que redimensionem logo as imagens para os 50 ou 100 megapixeis, e fica o assunto arrumado! ;P



Eurosport vai difundir corridas de drones a partir de Novembro


Poderão as corridas de drones vir a destronar a Fórmula 1? Ainda é muito cedo para dizer, mas se a competição DR1 Racing tiver a adesão dos espectadores que se espera, não me parece que seja algo completamente descabido - e pelo menos sempre será um desporto muito mais acessível a quem estiver interessado em voar pelos ares. :)

O primeiro episódio do DR1 Invitational em Los Angeles será emitido no Eurosport 1 no dia 8 de Novembro às 22h00 em Portugal continental.



E por falar em drones....


Drone com holofote LED de 1000W


Se quiserem fazer aumentar substancialmente o número de avistamentos de OVNIs na vossa região, bastará seguirem as instruções e aplicarem um holofote LED de 1000W a um drone, para terem um verdadeiro "Sol" portátil que vos pode seguir para todo o lado e transformar a noite em dia. :)

Os interessados por estas coisas também podem/devem espreitar o vídeo dos bastidores deste projecto.





Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)