2017/02/20

Notícias do dia

Elon Musk oferece arranjo a alemão que usou o seu Tesla para salvar condutor inconsciente; o Projecto Loon da Google descobriu como poupar centenas de balões com novo sistema de navegação; podes ajudar a NASA a descobrir planetas desconhecidos perto do nosso sistema solar; a Apple quer impedir leis que promovem a reparação de smartphones; a McDonalds contratou engenheiros aeronáuticos para reinventar a palha; o Seaboard Rise dá "show" de Purple Rain no NAMM; e a UE rejeita taxa sobre robots.

Antes de passarmos às notícias do dia desta semana, não se esqueçam que estamos a oferecer uma lâmpada LED portátil para levarem luz onde quer que seja preciso.

Engenheira na Uber relata clima de assédio sexual recorrente e impunidade



A Uber já tem sido muitas vezes acusada de não dar o melhor tratamento aos seus funcionários (nem motoristas), e agora enfrenta mais um relato arrasador de uma engenheira que lá trabalhou durante um ano, e se deparou com um cenário surreal de assédio sobre as mulheres e demais intrigas, que simplesmente eram ignoradas e encobertas pelos próprios departamentos que deveriam evitar esse tipo de comportamentos.

O CEO da Uber já veio dizer que ficou muito surpreendido por este relato, e que nada sabia destas situações, e que vai avançar com uma investigação urgente sobre o assunto. Ora... pois claro, é o que o protocolo manda dizer neste tipo de situações, certo?


Snap já vende os Spectacles online... mas só nos EUA



Depois do período de lançamento em que os óculos do Snapchat só estavam disponíveis em máquinas de venda automática que iam sendo colocadas em determinados locais, gerando uma procura "viral" pelos Spectacles, a empresa começa finalmente a vender os óculos online para todos os que os queiram: desde que vivam nos EUA.

... De forma indirecta, ajudará também a que o preço dos Spectacles no Ebay e demais fontes alternativas possa baixar e vir para valores mais próximos do seu preço oficial de $129.99.


Xiaomi confirma que irá anunciar chipset próprio Pinecone



Depois dos rumores, a confirmação. A Xiaomi vai mesmo passar a recorrer a chips concebidos e desenvolvidos por si, e que adoptarão a designação Pinecone. Isto faz com que a "marca maravilha" chinesa se junte a outras como a Samsung, Apple e Huawei, que recorrem a chips próprios em vez de recorrerem apenas a chips genéricos de fabricantes como a Qualcomm ou MediaTek.

Resta saber de que forma é que estes chips "à medida" feitos pela Xiaomi lhes permitirão (ou não) diferenciar-se dos seus concorrentes, pois bem sabemos que não tem sido fácil transpor toda a potência teórica dos chips octa-core e deca-core para desempenhos que realmente se façam sentir na utilização no dia a dia.

Este Pinecone será apresentado oficialmente pela Xiaomi já na próxima semana.


BuzzFeed mostra diferentes perspectivas com o "Outside Your Bubble" 



A eleição de Trump nos EUA veio surpreender o mundo e, para além de ter vindo chamar a atenção sobre as notícias falsas, veio também relembrar a necessidade de se estar mais atento às opiniões daqueles que têm perspectivas diferentes sobre os assuntos. É isso que o BuzzFeed vai fazer com o seu "Outside Your Bubble", que apresentará perspectivas diferentes sobre temas da actualidade, para demonstrar que nem todos pensam da mesma forma que nós.

... Interrogo-me apenas como irão lidar com a questão de haver opiniões contrárias que são válidas e meritórias de serem partilhadas e discutidas... mas também haver opiniões que nem sequer deveriam ter direito a "tempo de antena".


Curtas do dia


Resumo da madrugada






2 comentários: