Continuam as novidades relativas ao iOS 11, como o facto de ser exclusivo 64 bits e remover apps pouco utilizadas para libertar espaço; mas também temos uma promoção com o Xiaomi Mi 6 a €364; os chips de 5nm da IBM; o Windows CShell que concretiza o interface unificado para PCs e smartphones; e ainda o burlão do OLX apanhado em Coimbra.
Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que já temos livro FCA escolhido para oferecer esta semana, o Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux.
iOS 11 vem com Control Center configurável (e com poupança de bateria)
Já tínhamos visto que o iOS 11 condensou as funções do Control Center numa única página, mas o que não tinha sido dito é que essa página será configurável, aproximando o iOS da versatilidade que o Android já dispunha para configurar os Quick Settings.
Ou seja, se não derem uso à lanterna, ou calculadora, poderão remover essas (e outras) opções do Control Center, deixando ou adicionando apenas aquelas que acham de interesse. Entre elas encontram-se opções para activar/desactivar o WiFi e Bluetooth, e também uma que será extremamente útil para quem deseja prolongar a autonomia do seu iPhone ou iPad: a possibilidade de activar/desactivar o modo de poupança de energia com um só toque.
MS prepara Windows 10 Pro especial para computadores avançados
O Windows 10 já é capaz de tirar partido da maioria do hardware disponível, mas a MS acha que se justifica lançar uma edição do Windows 10 Pro vocacionada para trabalhar em máquinas avançadas, com hardware normalmente associado a servidores.
Este Windows poderá utilizar hardware com até 4 CPUs e 6TB de RAM (o actual Windows 10 Pro só suporta 2 CPUs) e também virá com o novo file system ReFS e acessos mais eficientes para grandes quantidades de dados através da rede. (Penso apenas que era o tipo de coisa que bem que poderia ser integrado no Windows 10 Pro, para evitar a segmentação do Windows numa nova variante.)
Apple estreia Planet of the Apps
Se são fãs de programas estilo Shark Tank, em que pessoas com projectos ou ideais tentam atrair a atenção de investidores, poderão querer espreitar o Planet of the Apps da Apple, em que temos um conceito idêntico aplicado à apresentação de apps a um painel que inclui caras bem conhecidas, como Gwyneth Paltrow, Jessica Alba, e will.i.am. O primeiro episódio é gratuito, os outros estarão disponíveis para subscritores do Apple Music.
MEO Cloud reduzida para 5GB para não clientes
Já tínhamos anunciado que a MEO Cloud ia alterar as condições do serviço e reduzir o espaço gratuito para não clientes, e agora confirma-se que isso será feito até para os utilizadores já existentes. Mesmo aqueles que se tinham registado anteriormente e desfrutavam de 25GB de espaço na cloud passam a ver a sua conta reduzida para apenas 5GB caso não tenham associado um produto MEO registado.
O MEO dá, o MEO tira...
Curtas do dia
- Facebook Live ganha suporte para legendas em directo
- Facebook chega ao Android TV - mas só para ver vídeos
- Apple promove iMessage como serviço de apoio a clientes
- Michael Moore lança site Trumpileaks dedicado ao presidente
- Missões espaciais de longa duração com risco de cancro acrescido
- Empresas tecnológicas organizam protesto online a favor da neutralidade da net para 12 de Julho
Resumo da madrugada
- Xiaomi Mi 6 a €364
- iOS 11 será exclusivo 64 bits
- Honor 9 apresentado a 12 de Junho
- WhatsApp foca-se nas fotos e vídeos
- OnePlus 5 será revelado a 20 de Junho
- Burlão do OLX apanhado em Coimbra
- IBM cria primeiro circuito integrado de 5nm
- iOS 11 pode remover apps não usadas para libertar espaço
- Ganha livros Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux da FCA
- Windows CShell concretiza o interface unificado para PCs e smartphones
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar