A EDP cede dados de clientes aos operadores de telecomunicações; CCleaner 5.33 oficial vinha com malware de origem; a Apple testou o iPhone X em Lisboa; a correia do Apple TV Remote custa mais que um cabo lightning a sério; como controlar as lâmpadas YeeLight da Xiaomi com o Google Assistant; as fantásticas ilusões em vídeo de Kevin Parry; os preços do iPhone X na Europa e onde é mais barato; os smartphones "full-screen" são o fim da diferenciação dos smartphones; e ainda o caso do Pirate Bay por browsers a render Monero com o Coinhive.
Nota especial: tendo em conta a realização do Pixels Camp no final do mês, o nosso habitual meeting mensal vai ser antecipado já para este sábado (dia 23).
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que é o último dia para responderem à pergunta que vos pode valer uma extensão de tomadas múltiplas com portas USB da Xiaomi.
Apple proíbe apps "anti-vírus" na App Store
Finalmente, com a chegada do iOS 11, a Apple decidiu que era tempo de acabar com as apps que prometem fazer algo que não podem fazer: como as apps "anti-vírus" para iPhone...
A Apple já tem removido várias destas apps da App Store ao longo dos últimos meses/anos, mas agora fica explícito que uma app não deverá indicar fazer um serviço (como a "pesquisa de vírus e malware") que não pode fazer - já que no iOS as apps estão completamente isoladas umas das outras.
... Não seria má ideia incluir neste lote as apps que prometem melhorar a bateria... ;P
Samsung permite desactivar botão Bixby
A Samsung tem tantas esperanças para o seu assistente Bixby que até aplicou um botão dedicado a isso nos Galaxy S8 e Note 8. Infelizmente, o posicionamento desse botão faz com que sejam frequentes as activações acidentais do mesmo - e a Samsung vem reconhecer isso mesmo com uma nova opção oficial que permitirá desactivar o funcionamento do botão Bixby.
Infelizmente ainda não se trata daquilo que a maioria dos utilizadores poderia querer, de atribuir uma função programável ao botão (por exemplo, para lançar outra app à sua escolha) - algo que algumas apps já tentaram fazer mas cujo funcionamento foi bloqueado pela Samsung. Esperemos que mudem de ideias quanto a isso... será melhor aceitarem que cabe ao utilizador final poder decidir como quer usar o seu smartphone.
Waze com Spotify chega ao iOS
Depois do Android é a vez do Waze para iOS ganhar integração com o Spotify. Isto permite que os utilizadores possam escolher um destino e iniciar a navegação enquanto estão na app do Spotify, ou de ter acesso às suas playlists do Spotify enquanto navegam com o Waze - e também permitindo saltar entre ambas as apps (quando estão parados).
Considerando que são ambas apps "obrigatórias" para qualquer iPhone (e também para qualquer Android, entenda-se) é daquelas sinergias que só se podem aplaudir e apreciar.
Huawei manda indirecta ao iPhone X
Já são conhecidas as ambições que a Huawei tem para o seu Mate 10, que se espera ser um concorrente à altura do novo iPhone X da Apple, e por isso mesmo - agora que são conhecidos os argumentos do iPhone X - a Huawei não deixa escapar a oportunidade para dizer que o "verdadeiro smartphone com AI" ainda está para chegar... e será o Mate 10.
Considerando que a Apple também aplicou núcleos de processamento dedicados à Inteligência Artificial no seu novo chip A11, será bom que a Huawei tenha mesmo algo de muito melhor para mostrar... pois não seria bom correr o risco de desapontar o mercado nesta altura do campeonato. Saberemos em breve, pois o Mate 10 é apresentado no dia 16 de Outubro.
Curtas do dia
- Google lança app de pagamentos - Tez - para a Índia
- Bloqueio de cookies no Safari só afecta a publicidade
- Apple Watch 3 com LTE gera confusões nos tarifários
- Facebook Messenger já tem 1.3 mil milhões de utilizadores
- Bing começa a apresentar verificação de factos nos resultados
- Google já gastou mais de mil milhões de dólares nos seus automóveis autónomos
Resumo da madrugada
- Modo de emergência desactiva o Face ID no iPhone X
- Chrome 64 vai impedir vídeos com auto-play abusivos
- Correia do Apple TV Remote custa mais que um cabo lightning a sério
- Google Assistant no Raspberry Pi
- Google promove exemplos do ARCore
- SpaceX relembra os insucessos explosivos
- Torre de lançamento do Saturn V no LEGO Ideas
- Preços do iPhone X na Europa e onde é mais barato
- Cassini terminou a sua missão mergulhando em Saturno
- Smartphones full-screen são o fim da diferenciação dos smartphones?
- Roli oferece mais um Lightpad Block
- Apple testou iPhone 8 e iPhone por Lisboa
- EDP cede dados de clientes à MEO e NOS?
- As fantásticas ilusões em vídeo de Kevin Parry
- Robot YuMi transforma-se em maestro por uma noite
- Mercedes-AMG Project ONE é um hiper-carro de €2.275 milhões
- Como controlar as lâmpadas YeeLight da Xiaomi com o Google Assistant
- SuperSu chega aos 100 milhões de downloads
- Huawei Mate 10 - vale a pena esperar por ele?
- CCleaner 5.33 oficial vinha com malware de origem
- Martin Cooper - "pai" dos telemóveis- vem a Portugal
- Que smartphones Motorola vão receber o Android Oreo?
- Pirate Bay põe browsers a render Monero com o Coinhive
- Uber com descontos de 50% para estações de transportes públicos
Por aqui confirma-se a possibilidade de desactivar o botão Bixby!
ResponderEliminarSó falta mesmo poder associar o botão a outra app.