2017/10/30

Notícias do dia

O Google passa a fazer pesquisas pelo local do utilizador e não pelo domínio utilizado; uma análise científica aos jogos viciados nas feiras populares; o Coinhive roubado temporariamente por hackers que puseram todos os clientes a gerar dinheiro para a sua carteira; uma promoção de 4 fitas LED RGB de 5m por €15; MIUI 9 Global chega a 2 de Novembro; e arranjar ecrã do iPhone X custa €321 na Apple... mas se for a tampa traseira custa 611 euros!

E hoje, finalmente, após o nosso mega-passatempo dos 10 anos, podemos passar às notícias do dia sem nenhum lembrete especial... mas não vai durar muito, pois amanhã regressam os passatempos semanais. :)

Está o mundo preparado para o vandalismo em realidade aumentada?



A realidade aumentada vai ficando cada vez mais próxima do consumidor comum (por conta de plataformas como o ARKit no iOS e, a seu tempo, o ARCore no Android) e faz levantar algumas questões, como a possibilidade do "vandalismo digital" que poderá consistir em graffitis virtuais que poderão pintar mensagens obscenas sobre monumentos, ou até casas de particulares - mas que só se serão visíveis por quem usar as apps respectivas.

Penso que não haverá formas fáceis de lidar com isso... mas será algo com que a sociedade e as pessoas terão que aprender a lidar - pois será inevitável...



Skype renovado chega a todos os utilizadores



Gostem ou não, o novo Skype chega hoje a todos os utilizadores nos desktops. A versão já estava em "preview" há algum tempo, e também nas versões mobile - mas a partir de agora chegará até aos que se iam mantendo na versão anterior.

... As alterações raramente são pacíficas, especialmente no caso em que existe uma mudança significativa a nível visual. Mas o meu conselho é para não entrarem em conflito com as mudanças logo desde o primeiro dia; esperem alguns dias para tentarem digerir as alterações... e se calhar até acabam por descobrir que ficam melhor servidos. (Para além de que, mesmo que não fiquem... não há volta a dar, a não ser enviar sugestões diárias - e fundamentadas - para que eles possam fazer alterações mais ao vosso gosto. :)


Web Summit disponibiliza mais 2000 bilhetes para jovens



Aproxima-se a data em que o Web Summit voltará a inundar Lisboa com startups e tecnologia (de 6 a 9 de Novembro) e vão ser disponibilizados mais 2000 bilhetes para jovens, dos 16 aos 23. Os interessados devem inscrever-se em www.websummit.com/inspire para se candidatarem aos mesmos.

Sobre a revenda destes bilhetes INSPIRE (com alguns a serem colocados à venda online por 1000 euros), os responsáveis do evento alertam que isso viola as condições em que foram disponibilizados e que os mesmos serão identificados e cancelados. Pelo que, não será de todo aconselhável meterem-se nessas aventuras (quer seja a vender, ou a comprar).


Emoji dos hamburgers da Apple e Google acendem discussões na net



A internet não deixa de se entreter com todo o tipo de coisas, e este fim-de-semana milhões entraram em alvoroço devido à curiosa questão do emoji que representa um hamburger apresentar "filosofias" diferentes entre a Google e a Apple.

No caso da Apple, temos (de baixo para cima) alface, hamburger, queijo e tomate; já a Google opta por ter: queijo, hamburger, tomate e alface. Ora... na melhor tradição das discussões na internet, bem se pode discutir o que se quiser... mas no final, cada um continuará convicto quanto ao que achar que é melhor... e mais nada. E até o CEO da Google se juntou à discussão... :)

... Claro que não demorou a haver quem também acusasse a Google de deixar a tampa da sanita para cima... :)





Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)