2017/11/02

Notícias do dia

Os Bitcoin continuam imparáveis e já superaram os $7000; a Apple rejeitou a app que queria usar câmara do iPad como botão; tivemos um tomada inteligente WiFi Koogeek a €22; a Waymo mostrou como é viajar num carro sem condutor; Razer Phone chega com hardware de topo e ecrã de 120Hz; e nos EUA a Best Buy deixa de vender iPhones X e 8 a pronto.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que esta semana estamos a oferecer um rato vertical ergonómico e que o início de um mês é sempre um bom momento para aderirem ao Clube AadM+ (que o mês passado ofereceu um Xiaomi Mi A1.)

Produção dos Tesla Model 3 continua a derrapar



A Tesla já anunciou que o seu objectivo de produzir 5 mil Model 3 por semana antes do final do ano não irá ser atingido, levantando mais interrogações quanto à sua capacidade de cumprir a todas as encomendas feitas pelos fãs - e que já se tinham predisposto a esperar muitos meses (ou até mais de um ano)... mas que poderão começar a perder a paciência face a estes atrasos sucessivos.

... Isto numa altura em que também se tem um fã a partilhar os muitos problemas que tem enfrentado no seu Model S, e que embora não o façam arrepender da sua compra, são pormenores com que não se esperaria ter que lidar tendo em conta o segmento de preço em que se insere.

Nota: eu não me importava de também enfrentar esses problemas... :)


uberPOOL regressa a Lisboa para a Web Summit e MyTaxi com 50% de desconto




A Uber disponibiliza a partir de amanhã e até dia 12 de novembro, em Lisboa, o uberPOOL. O uberPOOL permite que pessoas que se deslocam na mesma direção, e ao mesmo tempo, possam partilhar automaticamente a viagem, de forma instantânea, com uma poupança de 25% relativamente ao uberX. Viajar com o uberPOOL é tão simples como utilizar o uberX - basta pedir a viagem na aplicação e, caso exista alguma outra pessoa a fazer um trajeto semelhante naquele momento, a aplicação encarrega-se de ligar automaticamente os utilizadores para que partilhem as suas deslocações

Já no caso da mytaxi, temos também uma campanha especial para a Web Summit que vai oferecer 50% de desconto a todos os clientes que optarem por utilizar o serviço de táxis via app para se deslocarem até ao Parque das Nações para assistir evento que decorre entre os dias 6 e 9 de novembro. A campanha de desconto está activa desde o dia 1 de novembro e vai funcionar até ao dia 12, em todas as viagens mytaxi na cidade de Lisboa, funcionando como um desconto automático que não exige qualquer introdução de códigos, bastando efectuar o pagamento através da aplicação.


Oppo imagina smartphone com topo dobrável



Numa altura em que se vai falando que os smartphones com ecrãs dobráveis estão para breve, também a Oppo marca a sua posição com uma patente um pouco estranha, mas que acaba por não o ser tendo em conta o historial da marca.

Aparentemente, a Oppo estará a considerar criar um smartphone dobrável, mas onde apenas a parte do topo se dobrará "para trás", funcionando como câmara principal e com uma pequena área de ecrã; enquanto que, quando se tiver o smartphone direito, teremos o ecrã total e acesso à câmara. Uma vez que a Oppo já nos trouxe modelos com sistema semelhante de câmara única motorizada rotativa... não se pode dizer que seja inesperado.


Apple acelera entregas dos iPhone X



Depois de terem esgotado de forma instantânea, a Apple dá boas notícias a alguns compradores dos iPhone X, antecipando a data prevista para a entrega dos mesmos.

No dia em que abriram as reservas, bastaram poucos minutos para que as previsões de entrega passassem a prolongar-se por várias semanas. Mas nos EUA, algumas dessas pessoas têm estado a receber a indicação de que os seus iPhones X já foram enviados, enquanto outros viram as previsões de entrega adiantar-se do final do mês para o início do mês.

Embora alguns possam pensar que se tratou de uma jogada da Apple para aumentar a procura inicial, a verdade é que eles têm por hábito apresentar previsões "pessimistas" para as entregas e frequentemente acabam por fazer chegar as encomendas às mãos dos clientes de forma bastante mais célere.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)