2018/08/10

Notícias do dia

Como obter o tarifário Vodafone Red 7GB por €8.90; Samsung apresenta Galaxy Note 9, Galaxy Watch e Galaxy Home; BQ actualiza Aquaris para Android 9 Pie; Samsung "ignora" o Android P e anuncia actualizações para o Android O; em promoção a Xiaomi Mi Band 3 a €22; e as telhas solares da Tesla continuam atormentadas por atrasos sem fim à vista.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer: uma micro pen USB SanDisk Ultra Fit de 64GB; e para aquecer este Verão, temos também um mega-passatempo até ao final do mês que te dá a oportunidade de ganhares um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT.

Apple reforça encomenda de componentes do Face ID



Depois de todas as informações que referiam um corte na encomenda de componentes do iPhone X, eis que surge um relato em sentido oposto, com o fornecedor de componentes críticos para o Face ID a dizer que se prepara para fornecer uma quantidade substancial de componentes à Apple até ao final do ano.

É algo que já seria previsível, uma vez que este ano todos os novos iPhones e também o iPad renovado irão abandonar o Touch ID e transitar para o Face ID; mas ao reforçar a encomenda destes componentes, a Apple simultaneamente complica a vida aos concorrentes que esperassem conseguir uma porção significativa dos mesmos (nesta fase a Apple absorve praticamente toda a produção da Lumentum Holdings, produtora dos componentes responsáveis por fazer o scan 3D do rosto usados no Face ID).


Intel cria SSD ultra-compacto de 32TB para data centers



Para aplicações onde a densidade da informação armazenada seja o factor mais importante, a Intel propõe aquele que é o mais compacto SSD de grande capacidade do mundo. O Intel SSD DC P4500 tem 32TB e ocupa apenas 30.5x3.8x0.8cm - ou seja, tem um formato "régua" que a Intel diz ser o mais eficiente para utilização em data centers, permitindo instalar 32 destes SSDs num único slot, para um total de 1PB de dados de alta-velocidade, ocupando apenas 5% do espaço físico que seria necessário com discos convencionais e 10% da energia.

... E não, não é brinquedo para o qual interesse sequer perguntar o preço: está garantidamente fora do nosso orçamento! :)


Chrome passa a usar notificações nativas do Windows 10 e Action Center



É absurdo quando temos software a tentar replicar coisas que já são fornecidas de origem pelo sistema, e felizmente no caso do Chrome a Google decidiu fazer o correcto e passar a utilizar o sistema de notificações nativas do Windows 10 e o seu Action Center.

Uma grande vantagem desta alteração, para quem usar as notificações do Chrome, é que assim estas passam a seguir as regras para notificações definidas no Windows, a propósito do modo Focus Assist (ex-Quiet Hours), para que não se seja interrompido por notificações em alturas em que não as desejamos ver.


MS Edge supera pontuação do Chrome na Play Store



A equipa da Microsoft responsável pelo Edge para Android está a festejar o facto da sua app ter atingido uma pontuação de 4.4 estrelas na Play Store da Google - valor que supera os 4.3 detidos pelo Chrome (embora em termos de downloads se esteja a um universo de distância, com 5 milhões de downloads para o Edge e mais de 1000 milhões para o Chrome).

Ainda assim, deverá sinalizar que a Google não deverá "adormecer à sombra da bananeira" com o desenvolvimento do Chrome, que bem que poderia levar uma nova reformulação em termos de poupança de memória e percepção de velocidade (como o que o Firefox fez recentemente).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)