2019/02/27

Notícias do dia

O Galaxy S10+ chega ao topo do DxOMark e aumenta pressão sobre P30 Pro da Huawei; o Google Duo chega à web ao fim de um par de anos; o Nubia Alpha é um smartphone flexível de usar no pulso; a Xiaomi lançou um carregador wireless motorizado por €22 para automóveis; a OnePlus já confirmou que o próximo OnePlus 7 virá sem carregamento wireless; e o Pocophone F1 ganha streams HD com a chegada do Widevine L1 via actualização.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que temos para oferecer várias mensalidades do serviço PureVPN ao longo desta semana - e que o final do mês é sempre uma boa altura para aderirem ao nosso Clube AadM+, com prendas exclusivas. Está também a decorrer o fundo de gadgets para o Xiaomi Mi 9 (já praticamente a encerrar).

Carregamento SuperCharge de 55W será exclusivo do Mate X



Os fãs da Huawei que esperassem que o novo P30 Pro, que será revelado no final do próximo mês, pudesse contar com o novo carregamento rápido SuperCharge de 55W, terão que continuar a esperar. A Huawei já veio confirmar que o SuperCharge de 55W será exclusivo do Mate X dobrável nesta fase.

Uma exclusividade que também poderá estar relacionada com o facto do Mate X contar com duas baterias independentes e separadas, em cada uma das "metades" do ecrã, e que facilitará o processo de as carregar em simultâneo - táctica de resto já utilizada por outros fabricantes, como no SuperVOOC Flash Charge de 50W da Oppo, que também usa duas baterias. É por isso de esperar que o P30 Pro se fique pelo SuperCharge de 40W usado no Mate 20 Pro, e que já é suficiente para repor 74% da carga da sua bateria de 4100mAh em apenas 30 minutos.


Xiaomi Mi 9 ganha opção para transformar notch em U em gota



Não se pode dizer que o notch em U do Mi 9 seja demasiado intrusivo, mas a Xiaomi achou que se justifica criar uma opção para o disfarçar ligeiramente, transformando-o num notch em gota, idêntico ao que se tem em modelos como o OnePlus 6T.

Temos visto alguns fabricantes disponibilizarem opções para disfarçar o notch, que por norma preenchem toda a parte superior a preto; mas penso que esta é a primeira vez em que temos uma opção para transformar um notch noutro estilo de notch. Não penso que se justificaria, mas pronto... ficará à disposição de quem a quiser utilizar.


Google usa AI para prever produção de energia eólica com 36h de antecedência




Parece não haver nada a que não se possa aplicar a inteligência artificial, e desta vez a Google decidiu ver que tal o seu sistema DeepMind se saía a prever a produção de energia eólica, com 36 horas de antecedência - e os resultados foram bastante positivos.


Embora existam algumas discrepâncias, o sistema tem conseguido fazer previsões bastante acertadas, tendo por base os modelos e projecções meteorológicas - e poderá tornar-se bastante valioso para fazer uma gestão mais eficiente da produção de energia.


Xiaomi Redmi Note 7 não resiste à "dobragem"


O Redmi Note 7 pode ser um excelente smartphone para o preço, mas há que ter cuidado por não ser tão resistente quanto a Xiaomi prometia. O smartphone económico não aguentou o teste de dobragem do JerryRigEverything; o que não seria nada de especial, se não tivesse sido o próprio presidente da Redmi a exibir, de forma bastante criativa, a suposta resistência deste smartphone, incluindo usá-lo como patins ou a saltar para cima dele (entre outras coisas).

Afinal, como em todos os outros, nem sequer é recomendável que se sentem em cima dele.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)