2019/04/24

Notícias do dia

As folgas na dobradiça no Galaxy Fold podem estar na origem dos seus problemas; a Tesla lança Model S e Model X com novos motores e mais autonomia; o Google Fit chega ao iOS; Tesla mostra condução autónoma com o HW 3.0 do Autopilot; Google Photos vai mostrar fotos com backup pendente; Intel apresenta gama completa de CPUs de 9ª geração; e ainda o programa Princeton IoT Inspector que mostra o que andam a fazer os dispositivos IoT.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo passatempo "gadget da semana" que desta vez te pode valer uma luz nocturna Mijia Philips com Bluetooth - e estamos também a oferecer exemplares do livro Introdução ao desenvolvimento moderno para a Web da FCA. Não se esqueçam ainda que o nosso almoço mensal é já este sábado.

Uber Eats chega ao Algarve com gelados de oferta




Em preparação para a chegada do Verão, o Uber Eats expande-se para a região do Algarve para entregar refeições nas cidades de Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Para celebrar a chegada à região algarvia, o Uber Eats irá oferecer uma Olá Box por um custo total de €3 (inclui a taxa de entrega de €2.90) das 16h às 18h. Esta Olá Box especial contém um Perna de Pau, um Magnum de Amêndoas, um Cornetto de Morango e ainda uma novidade agora disponível no Uber Eats: o Magnum White Chocolate & Cookies. A oferta estará disponível nas lojas Olá no Uber Eats em Lisboa (Olá Amoreiras, Cais do Sodré, Cidade Universitária, Parque das Nações, Linda-a-Velha, Carcavelos e Estoril), no Porto (loja Olá Boavista) e também no Algarve (lojas Olá Faro e Quarteira).

Para usufruir da oferta basta inserir o promocode OLAALGARVE no separador “Promoções” da app. A oferta é limitada ao stock existente e a um pedido por pessoa.


MS Paint vai permanecer no Windows 10



Embora tivesse indicado que o MS Paint iria ser removido do Windows 10, a Microsoft parece ter reconsiderado a despedida e vai manter o icónico programa de desenho que acompanha o Windows desde a sua primeira versão durante mais algum tempo.

O próximo update (1903) de Maio para o Windows 10 irá manter o MS Paint, o que será do agrado de todos os que continuam a dar-lhe uso para edições rápidas - e completamente irrelevante para os que já utilizarem outros programas de edição de imagem e que nunca utilizaram o Paint.


LG vai suspender produção de smartphones na Coreia do Sul



As coisas continuam complicadas para a LG, que não parece ser capaz de criar o seu próprio rumo entre os restantes gigantes que dominam o mercado dos smartphones, e que agora levam a que a empresa suspenda a produção de smartphones no seu país de origem.

Isto não significa o fim dos smartphones LG, já que produção (a custo mais reduzido) continuará a ser feita na China, Brasil, Índia e Vietname - sendo este último que passará a ser responsável pela produção dos modelos topo de gama que até ao momento eram produzidos na Coreia do Sul.


Chrome 74 chega com opção para remover animações


Já está disponível mais uma actualização do Chrome que o eleva para a versão 74, e que chega com a habitual dose reforçada de correcções de segurança e também a opção para remover animações, o que será útil para lidar com sites mais "animados" que se possam tornar problemáticos a nível de utilização.

Curiosamente, a prometida opção de suporte para o modo escuro, que já está disponível na versão mac, e que se esperava que chegasse ao Windows nesta versão, continua ausente. (Actualização: é possível activá-la manualmente através da flag --force-dark-mode)

E ainda a propósito do Chrome...


Chrome troca Data Saver por Lite Mode



Se utilizavam o modo Data Saver no Chrome não se assustem por ter desaparecido com a chegada do Chrome 74. A Google fez algumas alterações ao sistema, que agora passa a ser designado por Lite Mode - como de resto já tinha sido referido no mês passado.


Instagram ganha inquéritos nas stories



Para além dos habituais "stickers", os utilizadores do Instagram poderão a partir de agora recorrer a "quiz stickers" que permite adicionar perguntas às suas stories. Uma forma simples de incentivar uma maior interacção com os seguidores, e que poderá potenciar momentos bastante divertidos na plataforma.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)