2019/05/24

Notícias do dia

SpaceX lança primeiros 60 satélites Starlink com sucesso; OnePlus 7 Pro não tem zoom óptico de 3x (mas os OnePlus 3 e 3T recebem o Android 9 Pie); Tesla ganha Sentry Mode com activação por voz; nas promoções temos um carregador wireless transparente por 13 euros; calibração dos sensores pode ser utilizada para identificar smartphones; e ainda o ridículo Piracy Blockr que promete acabar com gravações ilegais nos cinemas.

Antes de passarmos às restantes notícias do dia, não te esqueças de participar no passatempo de gadget da semana que desta vez está a oferecer um receptor bluetooth com emissor FM e MP3 para o carro; e relembro ainda que o nosso evento mensal é já este sábado e estão todos convidados.

Lojas começam a cancelar encomendas do Galaxy Fold



Parece que não há forma de recuperar o lançamento do Galaxy Fold. Embora a Samsung tivesse prometido novidades para breve, depois do adiamento do lançamento devido aos problemas detectados pela primeira ronda de reviews feitas pelos sites de tecnologia, as semanas têm passado sem que tenha sido avançada uma nova data. Essa indecisão está a levar a que várias lojas tenham começado a cancelar as pré-encomendas ainda pendentes, daqueles clientes que confiavam que a situação pudesse ser resolvida rapidamente.

Foi um mau arranque para a era dos smartphones com ecrãs dobráveis, o que não deixa de ser infeliz considerando todos os anos que a Samsung investiu nestes produtos, repetidamente indo prolongando os prazos dizendo que "ainda não estava pronto" para ser comercializado - e que, quando decidiu que estava pronto, afinal veio-se a descobrir que não era o caso devido às folgas na dobradiça que permitem a entrada de sujidade que acaba por danifica o ecrã.


Google facilita entrega de comida ao domicílio (nos EUA)

A popularidade dos serviços de entrega de comida não passou despercebida à Google, e nos EUA já começou a permitir o acesso aos mesmos a partir do Google Search, Google Maps e Google Assistant. Uma pesquisa em qualquer desses serviços que esteja relacionada com comida dará acesso a uma opção para encomenda directa através de vários serviços (curiosamente o Uber Eats não está ainda na lista).

A principal vantagem é que desta forma se torna desnecessário ter as apps respectivas de cada serviço individual, sendo todo o processo feito directamente onde se está e o pagamento gerido através do Google Pay. Nem sequer está esquecida a possibilidade de repetirmos pedidos feitos anteriormente, para agilizar o processo.


Yandex expande "comida ao domicílio" com possibilidade de pedir pratos fora das ementas



A "Google da Rússia" está a expandir o conceito de entrega de comida ao domicilio a outro nível, permitindo que os clientes possam pedir comida que nem sequer está nos menus dos restaurantes. O serviço permite que um cliente faça um pedido "especial", e tratando de fazer chegar os ingredientes a um restaurante para que o prato seja confeccionado e posteriormente levado até ao cliente.

É o equivalente a ter um cozinheiro privado "na cloud", sempre na disposição de fazer o que nos apetecer, à distância de uns toques no smartphone... e uns rublos!


Samsung oferece viagem às Seychelles



Entre os dias 20 de Maio e 10 de Junho de 2019, quem comprar um smartphone Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10 ou Galaxy S10+, poderá ganhar uma viagem para duas pessoas para as ilhas Seychelles. A Samsung Portugal desafia os apaixonados por viagens a representar da forma mais original e criativa o seu refúgio de férias ideal, mediante a aquisição de um dos referidos equipamentos.

Depois do momento de inspiração, os participantes terão de publicar a fotografia nas suas redes sociais – Facebook ou Instagram – e colocar o link da publicação no formulário de participação disponível na aplicação Samsung Members (que poderá vir previamente instalada no equipamento do Participante ou, em alternativa, ser descarregada no Google Play ou na Samsung Galaxy Apps) até ao dia 24 de Junho.


Adobe Premiere Rush chega ao Android



Quem desejar fazer edição de vídeo no seu smartphone (idealmente, tablet) Android já tem mais uma opção a considerar. O Adobe Premiere Rush para Android já está disponível, tornando-se numa ferramenta mesmo à medida de quem quer criar uns vídeos para publicar no YouTube ou redes sociais, de forma rápida, sem necessitar recorrer a um portátil ou esperar até chegar ao computador desktop em casa.

No reverso da medalhe, trata-se de mais um programa que fica pendente do pagamento de uma mensalidade ($9.99/mês), a não ser que já tenham um plano Creative Cloud que o inclua. Podem ainda recorrer ao Starter Plan, que permite criar projectos ilimitados para "brincarem", mas que só permite exportar três gratuitamente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Estive a ler esse artigo acerca desse utilizador do Reddit, e parece que o tribunal terá ordenado que a sua identidade fosse comunicada aos advogados da "empresa" queixosa. A Reddit terá sido obrigada a entregar essa informação.

    (Na verdade essa "empresa" trata-se da ranhosa seita "Testemunhas de Jeová"...)

    ResponderEliminar