2020/03/31

Notícias do dia

Office 365 passa a ser Microsoft 365 e aproxima Windows de plataforma com mensalidade; Amazon paga a quem não tiver pressa para receber as compras neste período do coronavirus; novo MS Edge prepara tabs verticais para melhor aproveitamento dos monitores 16:9; nas promoções temos um router WiFi Tenda AC23 com MU-MIMO 4x4 a €34; cadeado digital TappLock pode ser aberto com um íman; e falha no iOS deixa ligações VPN vulneráveis.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um mini-teclado BT dobrável; e ainda te podes habilitar a alguns exemplares do livro Big Data da FCA. É também a altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+ que oferece vantagens e passatempos exclusivos mensalmente.

Download de apps de videoconferência aumentou quase 100%



Sem grandes surpresas (devido ao ficar em casa por causa do coronavirus), o volume de downloads de apps de videoconferência deu um salto substancial nos últimos tempos: um aumento de quase 50% segundo a App Annie na segunda metade de Março; e que já.representa um aumento de 90% face à media de downloads destas apps em 2019.

Muitas destas pessoas estarão também a tomar consciência do imenso número de apps para este efeito, fazendo com que em muitos casos o passo mais complicado seja decidir que serviço utilizar!


Fitbit Charge 4 chega com GPS 



A Fitbit já revelou o seu primeiro produto desta sua nova era (após ter sido comprada pela Google). O Fitbit Charge 4 mantém o estilo dos modeos anteriores, mas agora vem com GPS integrado o que o torna mais atractivo para quem procura algo para fazer o tracking da sua actividade com a localização.

Temps ainda sensor de nível de oxigénio no sangue, alarmes Smart Wake (que prometem acordar os utilizadores nos momentos "ideais" para acordar), e promete uma autonomia de 7 dias. O preço de $150 acaba por ser interessante para uma bracelete com GPS, e pode tornar-se mais atractivo que investir em relógios GPS mais dispendiosos.


Juiz "facilita" vida a investigadores de segurança nos EUA



Uma boa notícia vinda dos tribunais norte-americanos: os investigadores de segurança não se terão que preocupar (tanto) com potenciais repercussões de procurarem vulnerabilidades ou analisarem o comportamento de sites, mesmo que violem os seus termos e condições.

Um juiz determinou que o simples acto de violar as condições de utilização de um site para efeitos de investigação não constitui automaticamente um crime ao abrigo do CFAA (Computer Fraud and Abuse Act). No entanto, embora este caso resolva o assunto quanto a acusações criminais, não impede que os investigadores continuem a ser processados pelos serviços sob outros pretextos, sendo isso outro assunto que terá que ficar esclarecido noutra oportunidade.


AMD Ryzen 9 dá lição a CPUs da Intel



A Intel tem vindo a perder terreno para AMD ao longo dos últimos anos, e agora o Ryzen 9 4900HS que começa a chegar nalguns portáteis comprova que a Intel tinha mesmo motivos para ficar preocupada. Este CPU da AMD supera todos os chips da Intel destinados a portáteis, incluindo CPUs como os Core i9-9980HK e Core i9-9880H com 8-cores.

No caso deste comparativo, só fica a perder para o Core i9-9900K - que é um CPU para desktops, com aquecimento e consumos bastante superiores. Ainda assim, a diferença de desempenho não é assim tanta... o que acaba por ser surpreendente considerando a diferença entre estes diferentes segmentos de CPUs. Junte-se a isto a indicação de que a Apple estará prestes a dizer adeus aos CPUs Intel para lançar Macs com os seus próprios CPUs ARM, e o cenário revela-se complicado para a Intel para os próximos anos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)