2020/07/28

Notícias do dia

Máscaras transformam comodidade do Face ID em transtorno; Google prolongatrabalho em casa até Verão de 2021; OnePlus Nord não resiste ao teste de dobragem; Qualcomm revela Quick Charge 5 com mais de 100W; nas promoções temos um projector Blitzwolf BW-VP5 a €72; Digital Wellbeing tira a cor a apps prestes a chegarem ao limite de tempo de utilização; e Índia prepara-se para proibir PUBG, AliExpress e outras apps.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo gadget da semana que vos pode valer um candeeiro LED de mesa Xiaomi.

Google anuncia novo cabo submarino Grace Hopper entre EUA e Europa




A Google revelou que vai ter um novo cabo submarino, designado por Grace Hopper em homenagem à pioneira da programação, que irá ligar os EUA à Europa ou mais concretamente, Nova Iorque a Bude (Reino Unido) e Bilbao (Espanha).


Com conclusão prevista para 2020, este cabo com 16 pares de fibras ópticas vai estrear um novo sistema de switching óptico que a Google diz garantir comunicações com maior fiabilidade, e servirá para reforçar a conectividade entre os dois continentes através do Altântico.


Garmin confirma ter sido alvo de ransomware



A Garmin ainda não tinha reconhecido oficialmente que tinha sido alvo de um ataque de ransomware que obrigou ao encerramento dos seus sistemas, mas isso ficou hoje confirmado com um comunicado oficial:
A Garmin anunciou hoje que foi vítima de um ciberataque que criptografou alguns dos seus sistemas, a 23 de julho de 2020. Como resultado, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, atendimento ao cliente, aplicações voltadas para a comunicação da empresa. A resposta ao ataque foi iniciada imediatamente e também iniciada a correção. Não temos indicação de que quaisquer dados de clientes, incluindo informações de pagamento da Garmin Pay, tenham sido acedidos, perdidos ou roubados. Além disso, a funcionalidade dos produtos Garmin não foi afetada, além da capacidade de aceder serviços online.

Os sistemas afetados estão a ser restaurados e esperam retomar a operação normal nos próximos dias. Não é esperado nenhum impacto material nas operações da marca ou resultados financeiros devido a esta interrupção. À medida que os sistemas afetados são restaurados, são esperados alguns atrasos à medida que o registo de informações está a ser processado. Somos gratos pela paciência e compreensão dos nossos clientes durante este incidente e esperamos continuar a fornecer o excecional serviço e suporte ao cliente que tem sido a nossa marca e tradição.


Samsung confirma equipamentos para evento de 5 de Agosto


Conhecendo-se a dificuldade em manter segredos nesta era, também a Samsung preferiu por revelar que equipamentos irá apresentar no evento Galaxy Unpacked 2020 marcado para 5 de Agosto, limitando-se a servir de confirmação ao que já se sabia / suspeitava.

Portanto, já na próxima semana, iremos conhecer oficialmente os novos: Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Tab S7, Galaxy Buds Live, e Galaxy Watch 3.




Instagram paga a vedetas do TikTok para se mudarem para o Reels



Ao estilo dos negócios que têm sido feitos nas plataformas de streaming, com Twitch, YouTube (e o entretanto defunto Mixer) a pagarem valores milionários para atraírem as vedetas mais mediáticas, também o Instagram está a tentar refrear um pouco o sucesso viral do TikTok (conseguido à custa de milhares de milhões gastos em publicidade) oferecendo centenas de millhar de dólares a alguns dos criadores mais populares para que se mudem para o Reels - o seu serviço concorrente.

O Facebook só apresentará oficialmente o Reels no próximo mês, mas parece querer garantir desde já que terá um conjunto de criadores populares do TikTok a servirem como chamariz. Uma opção que demonstra desde já a insegurança do Facebook quanto à capacidade do Reels sobreviver por si só nesse sector, ou de que conseguirá criar a sua própria base de criadores populares.

Vai ser interessante ver até que ponto é que os ditos seguidores estão dispostos a seguir as suas vedetas preferidas para novas plataformas... ou se simplesmente se mantêm fiéis à plataforma e procuram novas pessoas para seguirem.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)