2022/02/08

Notícias do dia

Ataque de hackers deixa Vodafone sem serviços durante horas; Signal deixa trocar número de telefone e manter mensagens; Intel enfrenta ARM apostando no RISC-V concorrente; Google activou 2FA para 150M de utilizadores em 2021; Apple anuncia Tap to Pay no iPhone para receber pagamentos; e Vodafone tem que devolver valores de activações automáticas mas apenas a quem reclamar.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um anel de luz LED.

Warner processada por estrear Matrix Ressurections em simultâneo no streaming

A Village Roadshow Films, uma das empresas produtoras do mais recente The Matrix Resurrections, está a processar a Warner Bros por ter estreado o filme nos serviços de streaming em simultâneo com a estreia nas salas de cinema, dizendo que isso teve um papel crítico nas receitas muito abaixo do esperado.

No entanto, mesmo sem se referir sobre o filme realmente teria bons resultados no cinema (ou pelo menos, à altura das expectativas de um filme que procurava ressuscitar o sucesso do The Matrix), importa referir que a Village Roadshow Films e a WarnerMedia têm estado envolvidos em litígios sobre outras produções, em que a Warner quer que eles cedam os direitos, pelo que este processo a propósito do The Matrix Ressurections será apenas mais um episódio de uma "saga" que ainda deverá durar bastante tempo.


Novos Galaxy Tab S8 confirmados antes do lançamento

Como se fosse necessária confirmação adicional, eis que voltam a aparecer os novos Galaxy Tab S8 que a Samsung irá apresentar oficialmente amanhã no evento Galaxy Unpacked onde também deverá revelar os novos Galaxy S22.

Ficam "assegurados" três tablets: o Tab S8 de 11" com LCD de 2560x1600, o Tab S8+ de 12.4" com AMOLED de 2800x1752 pixeis, e o imponente Tab S8 Ultra com 14.6" e ecrã AMOLED de 2960x1848 - com esta dimensão já quase compensaria apostar num ecrã 4K. Mas, a confirmação oficial definitiva chega amanhã.


Neil Young urge funcionários do Spotify a demitirem-se

Neil Young já removeu as suas músicas do Spotify em protesto contra o serviço de streaming alojar os podcasts polémicos de Joe Rogan, mas a sua campanha não se fica por aí. Depois de pedir a outros artistas para também retirarem as suas músicas do Spotify, avança também com um apelo aos funcionários do Spotify para se demitirem.

Embora seja discutível se a maioria dos funcionários poderá tomar essa decisão quando têm contas para pagar no final do mês, o que é certo é que já houve movimentações por parte de Joe Rogan, que removeu alguns dos episódios do seu podcast do Spotify. Mas, é de esperar que a "guerra" não se fique por aqui, até porque ambos os lados apreciarão a publicidade extra que esta polémica tem gerado.


Amazon mostra Alexa que lê pensamentos em spot publicitário


A Amazon preparou um spot publicitário cómico para o Super Bowl norte-americano, com Scarlett Johansson e Colin Jost, e onde a sua assistente digital demonstra as suas capacidades de previsão ao "ler os pensamentos" de um casal.

... Pode é não ser tão cómico quando se têm em conta tudo o que a Amazon já é capaz de prever em relação aos seus clientes... :)



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Google Pixel e Pixel XL foram lançados em 2016, dando seguimento à gama Nexus que tinha sido muito bem acolhida pelo fãs. No entanto a política de preços mais elevados, que tinha sido iniciada no Nexus 6, confirmou que não se regressaria aos tempos dos Nexus 4 e Nexus 5, que tinham tido preços verdadeiramente competitivos.

1 comentário:

  1. Este Matrix é uma deceção. Muito pior que o filme Revolução Virtual, de 2016, que trata o tema da realidade virtual de uma forma bastante realista e credível. O Matrix é um desvaneio disparatado!

    ResponderEliminar