2022/07/08

Notícias do dia

Espanha prepara radares que detectam travagens antes do controlo de velocidade; Starlink lança serviço para embarcações com mensalidade de $5000; dois novos acidentes mortais com Teslas sob investigação; FBI e MI5 alertam para espionagem da China no ocidente; e Sony remove filmes da PlayStation Store - mesmo para quem os comprou.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.

Samsung dedica-se aos smartphones mais caros

O actual panorama mundial tem feito muitas empresas recorrer aos cortes no pessoal, e no caso da Samsung isso também se deverá fazer sentir no corte dos smartphones mais económicos.

Aparentemente, a Samsung tem mais de 50 milhões de smartphones nos armazéns, à espera de compradores, e quase todos eles referentes às gamas mais económicas. Motivo pelo qual o foco para a segunda metade do ano deverá centrar-se nos modelos mais dispendiosos, com a nova geração de dobráveis Z Fold4 e Z Flip4 a ter chegada agendada para o próximo mês.

Foi pena ter sido necessária uma guerra e crise mundial para a Samsung aparentemente fazer aquilo que já era pedido há muito: de reduzir a quantidade astronómica de modelos diferentes que lança no mercado.


Apple melhora mapas em França, Mónaco e Nova Zelândia

A Apple actualizou o Apple Maps em França, Mónaco e Nova Zelândia, que passam a contar com informação bastante mais detalhada.

Para além da informação referente às estradas, esta actualização melhora a qualidade dos edifícios históricos e outros pontos de interesse. Por exemplo, em França, a Catedral de Notre-Dame passa a ter modelo 3D bastante mais detalhado; e a ilha Mont Saint-Michel passou de uma área plana básica para uma réplica mais realista do local.


MS melhora Android no Windows 11

A MS tem uma série de melhorias para o Subsystem for Android no Windows 11.

Na mais recente actualização o objectivo foi melhorar as ligações de rede. As apps Android passam a poder aceder a dispositivos na rede nos computadores ARM, e também a activação das ligações IPv6 e VPN. Com isto, as apps Android passam a ficar em pé de igualdade com as apps nativas Windows, tornando cada vez mais irrelevante da plataforma utilizada.

Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O formato LaserDisc foi lançado em 1978, dois anos após o VHS, a recorria a discos ópticos com 30 cm de diâmetro, mais do dobro de um CD, e idêntico a um disco LP de vinil. Apesar de usar lasers, continuava a guardar o vídeo em formato analógico. O primeiro filme lançado em LaserDisc foi o clássico Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)