Amazon bloqueia Alexa em casa de cliente durante uma semana; ChatGPT ganha voz e imagens; missão OSIRIS-REx traz amostra de asteróide para a Terra; China tem milhares de carros eléctricos abandonados; iPhone 15 precisa do iOS 17.0.2 para transferências correctas de iPhones antigos; a "magia" do DLSS 3.5 da Nvidia; e Musk quis usar câmaras interiores dos Tesla para espiar condutores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.
Spotify com podcasts traduzidos com voz AI
O ChatGPT ganhou voz e imagens, mas há outras empresas a tirar partido dos serviços AI da OpenAI. O Spotify vai começar a disponibilizar podcasts que são traduzidos automaticamente e falados com voz sintetizada AI.O sistema tira partido do modelo Whisper da OpenAI, que tem capacidade para recriar qualquer voz com base numa amostra de poucos segundos. É algo que se adequa perfeitamente a este tipo de aplicação e que expandirá os podcasts a um público bastante mais vasto. Há apenas que ter em conta que, por muito avançados que sejam os sistemas AI, as traduções automáticas continuam a deixar a desejar - pelo que, se se depararem com alguma coisa "sem sentido" nestes podcasts auto-traduzidos, há que ter em conta que a culpa pode ser da AI.
Apple troca capas FineWoven diariamente nas lojas
Por esta altura a Apple já deverá estar completamente arrependida das suas novas capas FineWoven, que têm sido criticadas por ficarem marcadas e manchadas com facilidade. E a coisa não se resume a ouvir (ou ignorar) as queixas dos clientes, mas também ao trabalho adicional que está a gerar nas suas lojas físicas.Muitas pessoas têm optado por testar as capas FinWoven expostas nas lojas Apple, e o resultado são capas que ficam "nojentas" ao final de cada dia, obrigando os funcionários a retirar as capas degradadas e colocar novas capas FineWoven nos expositores.
iPhone 16 vai usar novo chip diferenciado do iPhone 16 Pro
Nas gerações mais recentes de iPhones a Apple começou a diferenciar os chips utilizados nos modelos Pro e nos modelos não-Pro, reservando os novos chips mais avançados para os iPhone Pro e aplicando o chip do ano anterior nos iPhone não-Pro. Mas no próximo ano, com os iPhone 16, poderá mudar novamente de táctica.Segundo um rumor de uma fonte habitualmente acertada, no iPhone 16 a Apple irá continuar a usar chips diferenciados nos iPhone Pro e não-Pro, mas usando novos chips em ambos os modelos e não um chip do ano anterior. Quer isto dizer que, no próximo ano, deveremos ter iPhones 16 Pro equipados com um chip A18 Pro, e iPhones 16 equipados com um A18 normal (em vez do A17 Pro deste ano). A alteração poderá ser motivada pelo facto do A17 Pro de 3nm poder continuar a ser um chip excessivamente caro no próximo ano, devido ao processo de fabrico de 3nm utilizado; e nem a Apple se quer arriscar a ser criticada por lançar um iPhone 16 que dê uso a um chip que na altura já terá dois anos - daí criar um novo chip actualizado, mas com tecnologia mais económica.
Curtas do dia
- Getty criou AI para gerar imagem com base no seu arquivo de fotos
- Amazon investe $4B na Anthropic - empresa de AI rival da OpenAI
- Bug no watchOS 10 faz desaparecer informação meteorológica dos widgets
- Apple explica porque usou uma objectiva 5X no iPhone 15 Pro Max e não uma 10X
Resumo da madrugada
- Anúncio iPager da Google envergonha Apple pela falta de RCS
- iPhone 15 precisa do iOS 17.0.2 para transferências correctas de iPhones antigos
- SwiftKey ganha melhorias AI
- LEGO Super Mario Planta Piranha
- Como fazer um smartwatch de bolso
- Volkswagen apresenta ID.GTI Concept
- Capas FineWoven vistas sob o microscópio
- Starlink adia comunicações de telemóvel com satélites para 2024
- Signal melhora encriptação para resistir a computadores quânticos
- A "magia" do DLSS 3.5 da Nvidia
- Cyberpunk 2077 2.0 com DLSS 3.5
- iPhone 15 Pro Max não resiste à dobragem
- BMW M3 eléctrico chega em 2027 com 1000 kW
- China tem milhares de carros eléctricos abandonados
- 500 marcas de smartphones desapareceram nos últimos anos
- Musk quis usar câmaras interiores dos Tesla para espiar condutores
- ChatGPT ganha voz e imagens
- Tablet Teclast T50 LTE a €179
- Tinder lança subscrição de $499
- Headphones Sony WH-1000XM5 a €344
- Amazon bloqueia Alexa em casa de cliente
- Android 14 recupera widgets no lock screen?
- Missão OSIRIS-REx traz amostra de asteróide para a Terra
- Google apresenta cabo submarino "Nuvem" que liga Portugal, Bermudas e EUA
Curiosidade do dia: A primeira encomenda de comida feita através da internet foi de uma pizza da Pizza Hut e foi feita no distante ano de 1994 - antes mesmo de existir o Windows 95.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)