algumas dicas sobres o que podes fazer na barra de endereços do Chrome; a Samsung lança os mais finos Galaxy de sempre; adicionar uma discreta câmara com intercomunicador à porta de casa torna-se muito mais simples com a Kuna; e mais um caso App Store, em que a Apple proibiu uma app de usar uma calculadora como widget no iOS 8, mas entretanto já permitiu novamente.
Seguem-as notícias do dia, e uma nova pergunta para o gadget da semana (e também a última oportunidade para aderirem ao Clube AadM+ a tempo de apanharem as prendas do próximo mês - e mais não digo! :)
Hungria recua na taxa sobre tráfego da Internet
Lembram-se da "excelente" ideia que o governo Húngaro teve, de taxar o tráfego da Internet? Pois bem, parece que afinal as expressivas manifestações populares tiveram efeito, e esse efeito precisamente o abandono da taxa.
Parece-me que vamos ter que importar uns húngaros para lidar com a nossa taxa dos direitos de autor...
Andy Rubin sai do Google
Andy Rubin, criador do Android, vai sair do Google ao fim de quase uma década ao serviço do gigante americano. Não é segredo que a grande paixão de Rubin são os "Androids" mas os do tipo robótico, e que os seus desejos sempre foram mais virados para o hardware (o Android, como o conhecemos, era apenas o componente de software para correr nessas máquinas - que inicialmente até estava concebido para ser... uma câmara digital).
Agora, Rubin avança para uma nova fase, criando uma incubadora para projectos de hardware, que certamente continuará a dar bastante que falar ao longo dos próximos anos.
Facebook chegou ao Tor
Poderá parecer antagónico falar-se de privacidade e anonimato e de Facebook numa mesma frase, mas é mesmo o caso. O Facebook passa a estar acessível através do Tor, a rede que garante acessos anónimos e que pode ser usada para escapar à monitorização e bloqueios que muitos países insistem em fazer.
Se usarem a rede Tor, poderão aceder a este Facebook através do endereço: https://facebookcorewwwi.onion/
Google ajuda-te a destacar os emails na Inbox
Quando é que um email é mais que um email? Quando se dá uso às acções que o Google permite adicionar aos emails via "schemas". Já anteriormente era possível adicionar funções avançadas aos emails no Gmail, mas a chegada do Inbox vem expandir ainda mais essas capacidades. E o Google relembra que é fácil adicionar "destaques" aos emails para que fiquem mais apresentáveis quando forem vistos no Inbox.
Joker faz referência ao Aberto até de Madrugada
Sim, é certo que estão lá mais uma dezenas de sites... mas de qualquer forma, se derem um salto ao Joker - o site que vos deixa fazer streaming de ficheiros torrents - e estiverem atentos, poderão ver por lá um tal logotipo de um tal site chamado "Aberto até de Madrugada". :)
Obrigado ao "unknown" que reparou nisso e nos chamou a atenção. :)
Curtas do Dia
- Google refresca o interface do Google Calendar - actualização em tempo real sem refresh
- Nos EUA, autoridades podem forçar desbloqueios via impressão digital mas não via PIN
- Se usam Drupal, actualizem-se ou arriscam-se a já estar hackados
- Amazon admite que errou no preço do seu Fire phone
- Poster de todos os produtos já feitos pela Apple
- Verizon está a modificar páginas web dos clientes inserindo cookie para tracking
- Electrcidade wireless via ultra-sons uBeam ainda está a 1 ou 2 anos de chegar
Resumo da Madrugada
- Kuna, uma câmara num candeeiro exterior
- Sabes o que podes fazer na barra de endereços do Chrome?
- Limmex - relógio com telemóvel e GPS para as emergências
- Samsung lança os mais finos Galaxy de sempre
- Flipboard 3.0 centra-se nos teus tópicos de interesse
- Hangouts deixa-te fazer chamadas de 1min de borla para 25 países
- LG cria ecrã com margens de apenas 0.7mm - e um monitor 4K de 31"
- Apple proibiu widget de calculadora no iOS8 mas já mudou de ideias
E o joker deixou de funcionar...
ResponderEliminarSe o Andy Rubin gosta de hardware, bem podia ter ficado para ajudar o Project Ara. Como noutras saídas recentes, o problema deve ser sistémico. O Google já não é o que era...
ResponderEliminarEle andava nos robots, na mula, etc. Nos projectos especiais de Larry Page. Por acaso estava com curiosidade com o que - não - ia sair dali.
EliminarAbandonou o barco antes que começassem a perguntar pela mula :)
O CEO da Amazon, David Limp, não é propriamente um zero à esquerda, muito pelo contrário.
ResponderEliminarO que não é dúvida é que o smartphone da Amazon, ou melhor, "o coiso que servia para vender produtos e serviços da Amazon" chamado Fire Phone, foi um flop monumental. Bastante pior que o Facebook Phone da HTC.
É verdade que tinha um preço ao nível do iPhone e da série S da Samsung, excessivo como diz o CEO, mas o que é facto é que tirando o "famoso" ecrã 3D não tinha mais nada que se aproveitasse. Mesmo assim ainda se venderam 35000 unidades, ficando um stock enorme para vender ao desbarato. Mas ele é teimoso, pode ser que o próximo seja em condições :)