2015/01/08

Notícias do Dia

O Intel Compute Stick é um PC ultra-compacto numa "pen" HDMI; em breve será possível imprimir "pedra", "madeira" e "metal" numa impressora 3D; embora só deva chegar ao mercado no próximo ano, a LG já tem um smartwatch com WebOS; a BLU tem um smartphone com bateria de 5000mAh; o SuperMHL suporta vídeo 8K a 120fps; e também espreitamos os Avegant Glyph que querem trazer um estilo futurista simplificado aos óculos de realidade virtual.

Se te queres aventurar no mundo dos Arduino não vais querer perder os livros O'Reilly que estamos a oferecer este mes: Getting Started with Arduino. E de seguida, as notícias do dia.


LG também tem smartphone com ecrã dobrado dos dois lados


A moda dos ecrãs dobrados não se limita aos televisores, e também nos smartphones as marcas vão mostrando a sua capacidade tecnológica no "dobramento" de ecrãs. Depois da Samsung ter mostrado o seu Galaxy Note Edge com ecrã que se dobrava sobre um dos lados, a LG mostra-nos um protótipo com ecrã que se dobra sobre os dois lados, efectivamente fazendo com que tenha um ecrã sem margens laterais.

Uma revelação que até teria tido mais impacto... se a Xiaomi não tivesse anunciado um modelo idêntico no mês passado (provavelmente até utilizando este ecrã da LG.)


Simulador de Apple Watch deixa-te brincar com um na web


Se mal podem aguardar pelo smartwach da Apple, têm agora um simulador de Apple Watch que vos permite brincar com um na web. A coisa não é muito avançada, e tem coisas (como os "glances") que nem sequer seguem as regras da Apple... mas sempre dá para irem clicando nas coisas e ficarem com uma ideia aproximada.

Não sendo um simulador oficial da Apple e tendo "Apple Watch" no nome do domínio, é também de imaginar que a qualquer altura possa ser encerrado pela Apple.


Seer é um capacete que transforma um smartphone num HUD


Este Seer é um capacete que quer tornar realidade o sonho de podermos ter um HUD à frente dos olhos, como vemos em muitos filmes de ficção científica. E neste caso procura fazê-lo de forma extremamente simples: recorrendo a um smartphone, e limitando-se a actuar como reflector semi-transparente.

É o tipo de técnica que poderão ver em acção usando as apps "HUD" para smartphones que são concebidas para serem vistas reflectidas no pára-brisas do automóvel. Mas que aqui me parece ser melhor na teoria do que na prática - pela questão da distância de focagem de algo apresentado a poucos centímetros dos olhos sem qualquer sistema óptico de compensação.


Adolescente dá a sua perspectiva sobre as redes sociais
Basicamente confirmando aquilo que já se sabe - de que o Facebook passou da rede social dos "jovens" para a rede social dos "pais"- temos um interessante relato de como os adolescentes olham para as diferentes redes sociais.
  • Facebook - toda a gente tem, mas para usar pouco pois não só anda por lá a família, com está cheio de "lixo". A excepção são os grupos e o messenger.
  • Instagram - a rede mais usada. Conteúdos de melhor qualidade; sem "lixo" (nem links publicitários a pedirem para ser clicados); e ainda sem grande quantidade de "velhotes" para chatear.
  • Twitter - usado por alguns, mas a maioria nem sequer percebe o conceito da coisa...
  • Snapchat - um sítio onde podem relatar e mostrar toda a sua vida "sem stress" (nem a pressão de querer ter "likes" como no Facebook)
  • Tumblr - a melhor forma de criar um site para ser seguido, com a facilidade de poder mudar de "sítio" caso seja desejável fugir a alguns leitores indesejados.
  • Yik Yak - a crescer em popularidade, coisas de interesse no topo, sem interesse no fundo.

Se ainda fizerem parte deste grupo etário, podem dizer se comprovam estas descrições. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)