2016/12/12

Notícias do dia

A Samsung prepara um Galaxy S8 com ecrã total; o próximo iPhone 8 poderá vir com parte traseira "touch"; o Doom remove a protecção Denuvo depois de ter sido crackado; a astronómica escala dos buracos negros; o Waze dá desconto no Burger King em Portugal; temos um curso gratuito de Raspberry Pi; e a ultima actualização da Samsung impedirá os Galaxy Note 7 de se carregarem, inutilizando-os.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que continuamos a dar as prendas diárias de Natal 2016, e hoje temos para te oferecer um um kit dLAN 1200+ WiFi ac da Devolo.

Cinema MK2 VR em Paris disponibiliza experiências em VR



Quem passar por Paris já poderá testar diversas experiências VR em primeira mão no mk2 VR. Com um preço de 12 euros por 20 minutos ou 20 euros por 40 minutos, terão 12 estações VR à disposição, entre Oculus Rift, HTC Vive e PS VR, assim como diversos sistemas para simulação (como o sistema que faz com que se sintam a voar.)

Será este o futuro dos "cinemas"? Disponibilizarem experiências VR com simuladores que a maioria das pessoas não poderá ter em casa?


TSMC prepara fábrica para chips de 5nm e 3nm



A miniaturização dos chips pode ter abrandado, mas a TSMC não deixa de se preparar para o futuro e planear já uma fábrica que poderá fabricar chips com tecnologias de 5nm e 3nm. Em comparação, o próximo SoC A11 da Apple será feito com tecnologia de 10nm, face ao A10 de 16nm usado nos iPhones 7.

Não menos impressionante são as intenções da empresa de estar a produzir chips de 7nm já em 2017, e de 5nm em 2020, seguindo-se os 3nm em 2023. A cada um destes passos podemos contar com chips mais pequenos, mais rápidos, e que gastam menos energia...


Huawei Mate 9 também ganha 3 anos de garantia VIP



Lembram-se da garantia VIP de 3 anos do Huawei P9 e P9 Plus? Agora também os donos do novo Huawei Mate 9 podem contar com os benefícios de um ano extra de garantia, assim como a substituição gratuita de ecrã durante os três primeiros meses de utilização; ou a substituição do produto no caso de falha ou avaria durante o mesmo período.

Para isso bastará aos clientes registarem-se no serviço VIP através da app HiCare pré-instalada nos seus smartphones, durante o primeiro mês após a aquisição do equipamento.


CEO da Magic Leap responde às críticas



Recentemente surgiram algumas vozes críticas quanto ao misterioso Magic Leap, e dizendo que a sua tecnologia era irrealista e impraticável para os próximos anos. Mesmo sem avançar com grandes detalhes, o CEO da Magic Leap veio responder dizendo que o produto é bem real e que já se estão a tratar dos detalhes para preparar a produção em massa para posterior comercialização.

... E que sim, que será possível jogar o jogo tal como tinha sido dado a entender no vídeo feito com os efeitos especiais.


A transformação do mundo devido aos dispositivos móveis


Os computadores mudaram o mundo, mas os smartphones estão a transformá-lo ainda mais, a uma escala sem precedentes. Comparando-se o mercado do Windows+Intel da década de 90 com o da Google, Apple, Facebook e Amazon dos últimos 10 anos, a diferença é abismal e mostra bem a escala astronómica destas novas empresas.

Quem poderá imaginar o que a próxima grande revolução tecnológica poderá trazer? Potencialmente sendo uma que fará "reduzir" ainda mais a presença física dos computadores/smartphones, deixando-nos apenas com os seus benefícios... por exemplo, com a aposta na inteligência artificial.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário: