2012/11/12

Notícias do Dia

Hoje dizemos-te como pesquisar pelo tamanho dos anexos no Gmail - uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores, e que se revela de vital importância para manter o espaço ocupado no vosso Gmail sempre sob controlo.

Estamos também a meros três dias apenas do início do Codebits 2012... e também do nosso jantar Aberto até de Madrugada em Lisboa - que a avaliar pelo número de inscritos, vai ser um hiper-mega-sucesso. Amanhã vamos proceder à reserva no restaurante, pelo que se entretanto tiver surgido algum improvisto que impeça a vossa comparência, avisem s.f.f.

Seguem-se as notícias do dia:

Aakash 2 concretiza Tablet Android de $21


O conceito de preço baixo é sempre relativo... Para uns, o Nexus 7 a 199€ será uma proposta altamente tentadora, para outros o preços de tablets ainda mais económicos, na casa dos 99€ é que representará um tablet "barato". Mas, o que é certo é que nenhum destes se aproximará da noção de baixo custo deste Aakash 2 que custará meros $21 para os estudantes na Índia.

Com um ecrã de 7", CPU Cortex A8 a 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de flash, micro SD, USB, e bateria de 3000mAh, e câmara frontal VGA... não me parece haver melhor negócio possível!
Este tablet virá com Android 4.0.3, mas antes que se ponham com ideias, convém referir que o preço de $21 será apenas para os estudantes. Para as outras pessoas o tablet custará certca de $80... o que já o coloca a par do que se encontra nos fabricantes de tablets android low-cost.


AMD lança FirePro S10000 Dual-CPU


Há muito que os poderoso GPUs das placas gráficas deixaram de ser usados apenas para calcular imagens 3D em jogos de computador. O seu poder imenso torna-os ferramentas atractivas para todo o tipo de processamento intensivo, quer seja para acelerar o processamento de avançadas simulações físicas, ou tão simplesmente para acelerar a descodificação de dados encriptados - ou descobrir passwords.

Para quem quiser acelerar um pouco mais este processamento, a AMD propõe a sua nova FirePro S10000  com 2 GPUs, capaz de atingir quase 6 TFLOPs de processamentos. Com 6GB de RAM GDDR5, e gastando cerca de 375W, certamente haveria quem não se importasse de utilizar esta placa para acelerar os seus jogos de vídeo (já imaginaram o que seria juntar 2 ou 3 destas em Crossfire?)... o único problema é que com um preço de $3600 dólares cada... será coisa que certamente não estará ao alcance de todos.

E só de pensar que daqui por alguns meses já estará "ultrapassada" pelos novos GPUs que hão-de vir... faz com que o investimento se torne ainda mais desaconselhado.


MS Office a caminho do iOS e Android


Não conseguem deixar de usar um ou outro documento do Office? Fartos de usar Apps de terceiros para os conseguirem editar nos vossos equipamentos mobile? Então poderão gostar de saber que a Microsoft está a trabalhar para disponibilizar o MS Office para o iOS e o Android.

A versão para iOS está prometida para Março de 2013, seguindo-se a versão Android em Maio.

Esta App permitirá visualizar os documentos Android, mas para os editarem será necessário ter uma subscrição do Office 365.


YouTube continua a investir em Conteúdos


O futuro da televisão passa por vermos aquilo que queremos ver, quando queremos ver. E se é certo que nalguns operadores essa funcionalidade vai sendo oferecida por via de gravações de programas, ou o acesso a toda a programação dos últimos 7 dias (como o Timewarp da ZON), para um número crescente de pessoas os próprios conteúdos que desejam ver surgem de fontes alternativas, como o YouTube.

Não será por isso estranho ver que depois da primeira ronda de investimento para o lançamento e promoção de canais no YouTube, o Google prossegue com novos investimentos para tornar o seu YouTube cada vez mais um destino capaz de competir com os canais tradicionais.


Será que os canais "tradicionais" só se vão mexer quando já for tarde demais, e depois virem pedir subsídios e incentivos por não poderem competir com os canais online?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Como sempre, após o fim-de-semana, não faltam muitos e bons artigos para porem em dia.

1 comentário:

  1. Por curiosidade, nao sei se tens uma PS3 e, se sim, se ja viste o cliente youtube que os gajos agora tem para ela?

    Esta espectacular. Permite, inclusive, controlar o que estas a ver na tv directamente atraves do ipad, iphone ou pc - num browser.

    ResponderEliminar