2014/06/10

Notícias do Dia

O dia de hoje é dominado pelas apresentações de jogos na E3; segunda geração de trackers Bluetooth TrackR Bravo chegam ao Indiegogo; a hipótese do iPhone 6 arredondado vai ganhando cada vez mais credibilidade; já é possível rabiscar nos hangouts no Gmail (incluindo sobre fotos); e o popular Popcorn Time ganha agora uma versão com VPN gratuita incluída.

Seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam que nem o feriado afecta a chegada de um novo passatempo semanal, desta vez dando-vos a possibilidade de ganharem uma fita LED RGB com tele-comando.


Facebook revela "clone" do Snapchat por engano


Apps como o Snapchat e Taptalk são o tópico do momento, e o Facebook não quer deixar de aproveitar esta onda das apps de fácil partilha de fotos e vídeos. Para isso está a trabalhar no seu Slingshot, uma app idêntica e que foi inadvertidamente disponibilizada antes do seu lançamento oficial (e prontamente removida - mas não sem que antes já tivesse virado notícia).

... Parece que desta vez preferiram poupar um "biliões" e copiarem uma app em vez de se limitarem a comprá-la.


Apple começa rejeitar apps que incentivam ver publicidade em troca de benefícios


Más notícias para os developers que usam as suas apps como forma de promover publicidade em troca de benefícios: a Apple está a começar a rejeitar essas apps. Embora estivesse nas regras, a coisa parecia não estar a ser levada muito a sério até ao momento - mas agora são cada vez mais as apps que massacram os jogadores com coisas do tipo: "já não tem mais vidas, quer ver um anúncio para ganhar mais uma?" ou "liga o jogo ao teu Facebook para ganhares 100 créditos de bónus", etc.

Como sempre... o que é demais também é exagero.


Sony entra nas salas de estar com a PlayStation TV


Na E3 a Sony revelou que a sua pequena caixinha Vita TV vai passar a chamar-se PlayStation TV e vai chegar à América e Europa com preços a começar nos $99 ($139 num conjunto que inclui cartão de memória de 8GB, controlador DualShock, cabo HDMI e jogo LEGO The Movie). Com esta caixa qualquer pessoas poderá ter acesso a um vasto conjunto de jogos da PlayStation - e nalguns televisores Sony, nem sequer será necessário este acessório, pois será possível jogar directamente no televisor usando-se um controlador.

... E também vos deixar jogar jogos de uma PS4 colocada em qualquer outro local da casa.


Skype redesenhado para iOS 

Em tempos a referência nos telefonemas e videochamadas na internet, o Skype desde então tem vindo a perder terreno para as muitas alternativas que se vão popularizando nas diferentes plataformas: de apps como o WhatsApp aos Hangouts, sem esquecer o Facetime e iMessages no iOS. Mas não é por isso que a Microsoft deixa de apostar no Skype, e está para breve a chegada de um novo Skype redesenhado para o iOS.




Grupo de teenagers ganha controlo de uma caixa ATM usando os códigos de fábrica


Não haverá quem não tenha sonhado ter ficado com total controlo sobre uma caixa "multibanco" e fazer com que nos desse todas as notas no seu interior. Para alguns hackers isso implica fazer furos para conseguir ter acesso a uma porta USB e conseguir infectar a máquina; para um um grupo de jovens de 14 anos nos EUA a coisa foi mais simples: limitaram-se a pesquisar pelo manual de instruções da máquina que tinha sido instalada numa loja perto de si, e depois tentaram entrar na máquina no modo de administração com os códigos pré-configurados de fábrica... e conseguiram.

Mas, não pensem que estes jovens tinham más intenções: depois de colocarem uma mensagem de aviso no ecrã foram alertar os responsáveis para a vulnerabilidade da máquina.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Rude golpe para os developers...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma compra da Google: 500 milhões por um fabricante de satélites. Muito dinheiro dão os anúncios. Para levar a intenet a todo o lado começou nos balões, passou para os aviões-planadores não tripulados a agora os satélites.

    http://www.fool.com/investing/general/2014/06/10/google-buying-satellite-maker-skybox-for-500m.aspx

    ResponderEliminar
  3. o m3kotŕ ŕ´««««
    o melhor 930

    ResponderEliminar