A Sony usou música pirateada no filme The Interview; temos a Kairos T-Band no Indiegogo que promete transformar qualquer relógio em smartwatch; já existe uma app que pode aterrar um avião em caso de emergência; e também já podemos ter um Apple Watch por apenas 32 euros... em versão "chinesa"; a Michelin já tem pneus sem ar que nunca furam; usar um boneco LEGO para segurar nos cabos; e investigadores demonstraram que os touchscreens estão a mudar os nossos cérebros.
E estamos na recta final do passatempo que te pode dar uma câmara WiFi pan-tilt, pelo que não deixes de responder às últimas perguntas, que amanhã segue-se outra apetecível prenda de que vão gostar bastante; mas até lá fiquem com as notícias do dia.
Samsung já vai descontinuar o Alpha?
O Galaxy Alpha da Samsung foi revelado há apenas alguns meses, marcando um ponto de viragem na qualidade de construção e estética dos smartphones da marca. Mas parece que nem sequer esse modelo vai sobreviver muito mais tempo, com rumores de que o Alpha já estará destinado a ser descontinuado, sendo substituído pelo mais recente A5 e demais modelos mais económicos.
Bem sabemos que a Samsung está empenhada em reduzir drasticamente o número exagerado de modelos de que dispõe... mas daria mais confiança aos clientes se lançasse modelos que pudesse garantir terem alguma longevidade.
China corta acesso total ao Gmail
A China pode ter muitas coisas boas e ser a "grande fábrica" do mundo, ma também tem muitas outras coisas que nos relembram que ainda muito há por fazer. Neste caso, trata-se da sua grande "firewall of China" que censura tudo o que o governo chinês considera inaceitável - e que parece ter considerado o Gmail como tal, impedindo completamente o acesso ao serviço a partir do passado dia 27.
O Gmail na web já estava bloqueado há alguns meses, mas continuava a ser possível aceder usando apps via IMAP, POP, etc. Agora, também esses métodos foram bloqueados, obrigando a recorrer a proxys/VPN.
Yahoo encerra a sua "directoria"
O que representam 20 anos em tempo de internet? Muita coisa... para o Yahoo significa encerrar o próprio serviço que lhe deu origem: a sua directoria de sites na internet.
Parece impossível, mas é mesmo o que estava em voga nos anos 90, antes do conceito dos motores de busca como o Google. e onde se tentava transpor para o digital aquilo que se tinha no mundo real (as páginas amarelas). Igualmente curioso é ver o quanto as empresas que começaram assim se transformaram ao longo do tempo - basta olhar também para o nosso SAPO. :)
Exemplos de que não se pode ficar parado no tempo...
Bug no Twitter impediu o login pensando que já era 2015
Não se trata do famoso "bug do ano 2000", mas parece que para o Twitter o ano novo vem com problemas retroactivos. Muitos utilizadores estão impossibilitados de fazer login no serviço, e tudo parece estar relacionado com o ano. Certamente já terão passado pelo erro de não conseguirem visitar páginas https se tiverem a data mal configurada no computador; neste caso, são os servidores do Twitter que pensam já estão no ano de 2015, e como tal rejeitam a autenticação de qualquer utilizador que diga ainda estar em 2014.
Curtas do Dia
- The Interview já é o filme online mais popular da Sony
- Irão aposta em censura "mais inteligente" - para evitar bloquear sites completos
- Documentos de Snowden revelam que NSA arquiva todo o tipo de dados encriptados
- Open Bay para criar clones do Pirate Bay torna-se o projecto mais popular do GitHub
- Lei não protege vítimas de software de espionagem remota?
- Nem o W3CC parece saber o que fazer com o "do not track"
- Banco de Inglaterra já usa Facebook e Twitter para avaliar estado económico do país
Resumo da Madrugada
- Kairos T-Band transforma qualquer relógio em smartwatch
- Lizard Squad mandou abaixo serviços Xbox Live e PSN
- Sony usa música pirateada no filme The Interview
- Windows Phones com menos RAM fazem mais downloads
- Huawei aumenta as vendas copiando táctica da Xiaomi
- Xiaomi Arch tem ecrã dobrado em ambas as laterais
- Xavion é uma app para iPad que pode aterrar um avião
- Como se faziam locomotivas de 3700cv em 1928
- Uma fivela ultra complexa de 370 mil euros
- Behringer vai recriar o clássico ARP Odyssey
- O som retrabalhado dos automóveis desportivos
- Michelin já tem pneus sem ar que nunca furam
- Um Apple Watch por 32 euros (dos chineses)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)