2015/05/22

Notícias do Dia

O Google Maps aprendeu finalmente a desviar-se do trânsito; o iPad está finalmente prestes a ganhar suporte multi-utilizador e multi-app; a GM diz que podemos comprar o carro, mas que o software só podemos usar como está; vimos como se podem poupar os botões controlando o Android apenas com gestos; e o Google alerta para os riscos das perguntas de segurança na recuperação de contas.

E na recta final para o fim-de-semana, não se esqueçam que as perguntas para o Motorola Moto E continuam a surgir. Agora fiquem com as notícias do dia:

Uber também explora carros autónomos sem condutor



A Uber pode ser uma empresa que está a revolucionar os sistemas de transportes, permitindo (nalguns países) que qualquer pessoa use o seu próprio veículo como "Táxi"; mas a verdadeira revolução ainda está para vir... quando nem sequer forem necessários condutores. Depois de se ter apoderado de grande parte da equipa de investigação da Universidade de Carnegie Mellon, a Uber já tem a circular um automóvel de testes para se ir preparando para a era dos automóveis sem condutor.



Microsoft quer um Bing capaz de interpretar o que fazem as apps



Actualmente, muitos olham para a web e para as apps como coisas opostas. Mas a Microsoft já vai olhando para um futuro onde apps e web coexistam e trabalhem juntas, e onde seja possível aos motores de busca e assistentes digitais (como o seu Bing e Cortana) perceberem o tipo de coisas que permitem fazer. A ideia é que a partir da web se possam definir relações com as apps, fazendo com que o clicar de um link possa, por exemplo, abrir uma música numa app específica, ou qualquer outra coisa que uma app possa fazer.


Adult FriendFinder é o mais recente site a ver dados dos utilizadores expostos



As pessoas que tenham recorrido ao Adult FriendFinder para encontrar amigos(as) arriscam-se a ver o desejo concretizado, mas não pelo tipo de amigos que pretendiam. Os dados de mais de 3.5 milhões de utilizadores foram divulgados na internet, revelando os seus dados pessoais e incluindo também as suas preferências sexuais.

É de esperar um aumento no números de "contactos" a estas pessoas em breve..


Firefox vai ter tiles "sugeridas" em função do histórico


Já se sabia que as páginas com tiles do Firefox iriam levar com anúncios mais cedo ou mais tarde, e finalmente a Mozilla revela essas intenções, apresentando as "suggested tiles". Estas tiles irão surgir com base nos interesses e histórico de navegação de cada utilizador (à semelhança dos anúncios web em geral) - e não me parecem que sejam demasiado incomodativas para os mesmos.

Será um pequeno preço a pagar por um browser gratuito que continua a ser o preferido de muitos.





Curtas do Dia



Resumo da Madrugada


3 comentários:

  1. Não deixa de ser irónico que num blogue que tantas vezes (e bem) denuncia a publicidade enganosa espalhada pela imprensa apareça um anúncio da Tinydeal com um tablet Core M a 125 euros... Era bom, era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anúncios que surgem são do Google, e terão a ver com o que cada utilizador terá interesse... Daí que não seja da nossa responsabilidade o que lá é apresentado. (Mas sim, infelizmente não faltam lojas com publicidade enganosa... :(

      Eliminar
    2. Se aparece isso, é porque andou a ver alguma coisa relacionada.
      Quando pesquiso algo no site da amazon, depois sou "bombardeado" em muitos sites, com publicidade relacionada com o que andei a ver.

      Eliminar