2016/01/18

Notícias do Dia

Microsoft força a utilização do Windows 10 para novos CPUs; a batota do dieselgate explicada por hackers; o iTunes Radio deixa de ser gratuito e fica disponível apenas para subscritores do Apple Music; bug do Nest deixa as casas geladas e alerta para os perigos da "Internet of things"; o Google Street View chega ao mundo miniatura da Miniatur Wunderland; e as lâmpadas incandescentes podem vir a superar a eficiência dos LEDs.

Ainda vais a tempo de participar no passatempo FCA que está a dar livros Javascript 6; e se tens umas Philips Hue podes ainda apanhar o último lote de promo codes para a app Ambee que cria cenários luminosos animados:

OnePlus passa a oferecer portes gratuitos



Os interessados nos OnePlus têm agora mais um pequeno incentivo que os poderá levar a avançar com a compra; a OnePlus passa a oferecer o custo de transporte (para compras de valor superior a 100 euros). Era algo que os fãs já pediam há muito, e que deixava sempre um pequeno "amargo" ao se fazer uma compra de várias centenas de euros, aos quais se tinham que somar mais alguns euros para o transporte, e finalmente a OnePlus trata do assunto.

Já vem tarde, mas como se costuma dizer: mais vale tarde que nunca.


Grupos de TV aliam-se contra Netflix pela obtenção dos direitos de transmissão



Em vez de lutarem por um livre acesso a todos os conteúdos independentemente das regiões, é triste ver que a luta continua a ser para manter as fronteiras fechadas; com vários grupos televisivos a quererem aliar-se para combater a Netflix e manterem os direitos sobre a transmissão de programas.

Não é que a Netflix seja perfeita, mas sempre está mais próxima do objectivo que se quer, de disponibilizar algo à escala mundial. E o que é certo é que, enquanto se entretêm com estas lutas, quem vai vencendo são os conteúdos pirateados...


Alexa já pode ler livros do Kindle no Amazon Echo



O echo poderá muito bem ser o cavalo de Tróia da Amazon para entrar em nossas casas, mas o que é certo é que o mesmo se vai tornando cada vez mais interessante. Agora, ganha a capacidade de ler os livros Kindle em alta-voz, bastando pedir à assistente Alexa que o faça.

Ainda assim, não posso deixar de ficar preocupado que até já se considere um grande benefício que isto seja feito de forma gratuita(!) - demonstrando bem o ponto absurdo que as questões dos direitos estão a chegar. Será que já há quem ache normal que, ler um livro em voz alta, terá que ser acompanhado do pagamento de uma qualquer taxa adicional?


Grupo de contra-terrorismo diz que ISIS criou app de mensagens encriptadas própria



E do departamento de notícias óbvias, eis que nos chega a suposta confirmação daquilo que facilmente se imaginaria. Depois de se culparem os serviços de mensagens encriptadas como sendo uma ameaça e de se exigir a instalação de backdoors, surge o relato de que o ISIS já estará a usar uma app própria para troca de mensagens encriptadas.

... Pronto, podem agora deixar de chatear os serviços que pretendem dar alguma privacidade aos utilizadores? Ou será que chega a altura de meter todos os programadores numa lista de "pessoas de interesse" por potencialmente poderem criar apps de apoio aos terroristas?


Falcon 9 da SpaceX volta a falhar aterragem


Depois da aterragem bem sucedida em terra, o Falcon 9 da SpaceX voltou a tentar aterrar na plataforma flutuante onde tem tudo piores resultados... e voltou a falhar.

Desta vez as coisas quase que corriam bem, com uma aterragem inicialmente bem sucedida, mas um dos seus apoios cedeu, fazendo com que o foguete tombasse e explodisse. Infelizmente nestas coisas das aventuras espaciais o "quase" raramente perdoa...

A video posted by Elon Musk (@elonmusk) on



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. Quanto aos portes grátis da Oneplus, não é bem um "já vem tarde...", é mais um "regresso ao passado". :)

    ResponderEliminar