2017/04/26

Notícias do dia

Facturas electrónicas MEO enviadas para quem não é cliente; próximo uTorrent funcionará no browser e dispensa a instalação tradicional; o Google Maps está a ser usado para partilhar links pirata; a Unroll.me vendeu dados dos utilizadores à Uber e outros; e ainda como verificar que apps e serviços têm acesso às tuas contas.

Antes de passarmos às notícias, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado; que esta semana já estamos a dar um novo gadget, um rato sem fios da Xiaomi; e que ainda vão a tempo de participar no passatempo kit powerline da D-Link que termina hoje.

Waymo arranca com viagens gratuitas sem condutor em Phoenix



Depois de muita espera, eis que finalmente os esforços da Google no campo da condução autónoma chegam até ao público. Em Phoenix, no Arizona, a Waymo já arrancou com uma frota de veículos autónomos que poderá transportar os residente de e para onde quiserem... e de forma completamente gratuita nesta fase experimental.

Dá-se assim formalmente início às "guerras dos carros autónomos", e a uma revolução que irá mudar o mundo. (Estão a imaginar um serviço de transportes da Google, que faça transportes gratuitos em troca de se ver alguma publicidade durante a viagem?...Venha ele...)

De notar que por agora estes carros continuam a ter um condutor humano de prevenção ao volante, para lidar com qualquer eventualidade - mas será uma questão de tempo até que se tornem desnecessários.


Docomo cria display esférico voador



Os displays esféricos que recorrem a um aro com LEDs e à persistência da visão humana para criar imagens não são novos, mas a a Docomo japonesa teve uma ideia bastante interessante, de aplicar esse conceito a um drone e criar um impressionante display esférico voador.

... Preparem-se para um aumento no número de avistamentos de OVNIs assim que isto sair para a rua. :)


SlingStudio é um estúdio portátil para o YouTube e Facebook Live


Com os serviços de streaming em directo a ganharem popularidade, surge também a necessidade para equipamentos mais avançados que permitam a edição de vídeo em directo. O SlingStudio pode gerir até 10 câmaras simultâneas, incluindo smartphones e fontes HDMI, e fazer toda a gestão da emissão com efeitos, texto sobreposto, etc.

O preço de $999 não faz dele um brinquedo para todos, mas acaba por ser uma pechincha para quem quiser dar um passo para produções mais profissionais em live streaming.




Lenovo vai encerrar a ZUK?



Menos de dois anos após dar início à sub-marca ZUK dedicada aos smartphones com preços ultra-competitivos, a Lenovo parece estar prestes a matar a ZUK - a marca que nos trouxe smartphones como o Z2 com um Snapdragon 820 a 156 euros!

Será uma péssima notícia para todos os que já se tinham convertido a smartphones desta marca, que combinavam uma excelente qualidade de construção e "confiança Lenovo" (mesmo se por vezes se recomendava trocar a ROM) com um preço simplesmente irresistível. A Lenovo deverá em breve revelar a sua estratégia para a segmentação dos modelos e marcas (e como ficará a Motorola/Moto no meio de tudo isto), mas aparentemente irá aproveitar o interface ZUI da ZUK para os Moto no mercado chinês.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)