2017/10/23

Notícias do dia

Estamos a celebrar o 10º aniversário do Aberto até de Madrugada, e para isso temos um mega-passatempo com 10 prendas fantásticas (ou até mais) para vos dar ao longo dos próximos 10 dias: hoje temos um smartphone Rock C30 da Hisense para oferecer.

Durante o fim-de-semana vimos como preparar uma mochila para situações de emergência; a Xiaomi está prestes a disponibilizar o MIUI 9 estável; o Google Maps chega a outros planetas e luas; o Bitcoin passa os $6000 e não dá sinais de parar; o ecrã POLED do Pixel 2 XL pode sofrer de burn-in precoce; o Lenovo K8 só vai receber Android 8 em Junho de 2018; o Essential Phone baixa dos $699 para os $499; a câmara digital Yashica digiFilm aposta em "rolos" falsos como elemento diferenciador; e ainda abordamos o assunto dos descontos "até" 40%.

Vídeo do iPhone X mostra problemas do recorte do ecrã nas apps



Estamos a pouco mais de uma semana da chegada do iPhone X às lojas, e vão-se multiplicando os vídeos de quem já tem acesso a este iPhone da Apple... e que também demonstram algo que será inevitável acontecer: os primeiros compradores do iPhone X vão também servir de beta testers.

Isto porque grande parte das apps não vai estar preparada para lidar com o recorte do ecrã; conforme demonstrado até por apps bem populares como o Instagram, cujo logotipo no topo fica "apertado" pelo recorte. Algo que acontece porque a app aparentemente não seguiu as recomendações da Apple de nunca se utilizarem offsets fixos na programação... mas que será um mal geral em muitas apps.

Tal como aconteceu com o Touch ID e 3D Touch, vai ser preciso algum tempo para que os developers se adaptem a esta alteração no iPhone X... e saber se isto irá ser a nova imagem de marca a longo prazo, ou se daqui por mais 1 ou 2 anos a Apple aposta num realmente ecrã total e sem recortes. ;P


Uber instala "Centro de Excelência" em Lisboa


A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa. A partir do novo Centro em Lisboa vai ser prestado apoio multilingue às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal. O Centro de Excelência criará 250 empregos diretos até 2018.

O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos. Este Centro servirá igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS — disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.


Home Assistant 0.56 ganha Google Assistant



O Google Assistant (especialmente via Google Home) é uma das formas que vai ganhando popularidade na interacção com casas inteligentes, e com a mais recente versão 0.56 do Home Assistant já podemos contar com um novo componente que faz a ligação com o sistema da Google via Smart Home API.

O que isto quer dizer é que passa a ser possível controlar os dispositivos integrados no Home Assistant através de qualquer equipamento que tenha acesso ao Google Assistant.

O processo de configuração deste componente Google Assistant no HA ainda é demasiado trabalhoso para um utilizador "normal" (o que pode significar que para muitos utilizadores continue a ser mais fácil utilizar o Google Assistant via "Emulated Hue", mas é um passo importante que, no futuro, talvez possa vir a ser facilitado para o tornar mais acessível e fácil de utilizar.


Huawei Mate10 Pro em pré-venda com ofertas



Até dia 22 de novembro, na pré-compra do novo topo de gama da marca, o Huawei Mate10 Pro, os consumidores recebem um Smart Writing Set e uma Clutch da Moleskine.
O Smart Writing Set e a Clutch da Moleskine estão disponíveis até dia 22 de novembro, na pré-compra do modelo Huawei Mate 10 Pro, nas cores Titanium Grey e Mocha Brown, nas lojas aderentes. Para ter direito a esta oferta extraordinária, o consumidor deverá, após efetuar a pré-compra do Huawei Mate10 Pro e realizar o pagamento do equipamento na sua totalidade, aceder a www.promohuaweimate10pro.pt até ao dia 7 de dezembro de 2017 às 23h59, e preencher os dados que lhe forem solicitados.

O novo Huawei Mate10 Pro chega ao mercado nacional no dia 23 de novembro, com um preço de 879,90 euros.

Não se esqueçam que no nosso passatempo do 10º aniversário vamos ter uma prenda Huawei especial para encerrar esta celebração com chave de ouro! Mas até lá ainda temos muitos outras prendas apetecíveis para dar. Toca a participar! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)