2018/05/08

Notícias do dia

Esperemos que tenha pouco uso, mas vamos ter o site Fogos.pt renovado para o Verão; a Uber revelou o seu novo "carro voador"; sites vulneráveis em Drupal estão a gerar criptomoedas; a Google vai dedicar mais atenção a quem "cresce" com Android; a Microsoft leva a Timeline do Windows aos Androids e iPhones; os esquemas da Nigéria continuam vivos e de boa saúde na internet; e a actualização do Windows 10 reactiva tracking dos utilizadores.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que temos um bilhete duplo para o WordCamp Porto 2018 para oferecer; um desconto 20% nos bilhetes para o Agile Portugal 2018 usando o código AGILEPT18_PARTNER20_AADM ; e não te esqueças que já podes escolher o livro FCA que iremos oferecer esta semana.

JBL Link Bar combina sound bar com Android TV e Google Assistant



A Google tinha prometido que iriam chegar novos equipamentos híbridos ao mercado, e aqui está um dos primeiros. A JBL Link Bar é uma sound bar que não só amplia as capacidades sonoras de qualquer televisor, como também o transforma numa Smart TV com Android TV e acesso ao Google Assistant.

Com três entradas HDMI, funciona também como um mini concentrador onde se pode ligar uma consola, box do serviço cabo/fibra, etc. e permitindo ao Google Assistant sobrepor informação sobre esses conteúdos sem que seja necessário mudar para uma entrada HDMI específica.

Só falta saber o preço, mas... imagino que não irá ser muito barato.





Microsoft tenta atrair developers para a Windows Store com comissões reduzidas



Vender apps na Windows Store vai ser mais lucrativa para os developers, pois a MS está disposta a cobrar apenas uma comissão de 5% em vez dos tradicionais 30% que são cobradas noutras lojas de apps.

No entanto esta redução na comissão, que permite que o developer receba até 95% do preço da app, estará limitada a apps que não se enquadrem na categoria de jogos. Se for esse o caso, o developer continuará a receber apenas 30%. Ainda assim, parece-me que o "dinheiro" é sempre um bom chamariz... embora os developers também devam estar conscientes de que, nestas lojas de apps, as regras podem variar a qualquer momento (caso a MS atinja o sucesso pretendido, poderá muito bem voltar a dizer que a comissão regressará aos 30%... ou 40%... ou o que bem entender...)


Tablet Alldocube iwork 8 Air Pro a €59.99



Precisam de um tablet para funcionar como dashboard? Então espreitem este iwork 8 Air Pro da Alldocube. Um tablet com Windows 10 e Android (5.1 é certo) e que vem com um ecrã LCD IPS de 8" (1920x1200), CPU Intel Cherry Trail X5-Z8350, 2GB+32GB, microSD até 128GB, e bateria de 3500mAh, por apenas 59.99 euros.

Não é que seja um tablet indicado para usar como computador geral no dia a dia; mas torna-se numa excelente opção para quem procurar um tablet que possa funcionar como "controlo remoto" para usar com o Home Assistant, ou até mesmo um dashboard para mostrar as últimas notícias, o estado do tempo, lista de coisas a fazer, e os próximo eventos. É que... basta lembrar que existem controlos remotos programáveis (ou até simples interruptores de parede!) que custam mais que este tablet. :)


Google I/O 2018 começa hoje



Os próximos dias vão ser acompanhados por overdose de novidades da Google, com o arranque de mais uma edição do Google I/O. Podemos esperar mais detalhes sobre o Android P, os planos da Google para a Internet of Things e uma nova geração de dispositivos inteligentes, e muito muito mais.

Quem desejar, poderá acompanhar em directo a sessão de abertura via live streaming, a partir das 18 horas em Portugal continental.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário: