2018/06/22

Notícias do dia

Há monitores 2K que estão a sair com painéis 4K por falta de ecrãs; a Xiaomi lança bicicleta eléctrica de 250 euros; Google remodela Google Account para facilitar a vida aos utilizadores; temos uma câmara vigilância panorâmica Xiaomi a 48 euros; vimos que tal se comporta a coluna BT Tronsmart Element Mega; o Unsplash disponibiliza fotos gratuitas para usar sem restrições; e a Nvidia usa AI para abrandar vídeos em super slow motion

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já se podem habilitar a ganhar um dos exemplares do livro "Construção de aplicações móveis híbridas com o PhoneGap" da FCA que temos para oferecer.

Twitter compra e encerra Smyte deixando clientes pendurados



O Twitter parece estar mesmo empenhado em se tornar numa das empresas mais odiadas pelos developers. Depois de todas as imposições e cortes que tem feito nas suas APIs ao longo dos anos, prejudicando todos os developers que criaram apps e serviços que muito contribuíram para que o Twitter adquirisse expressão mundial, agora chega ao cúmulo de ignorar por completo as responsabilidades e obrigações contratuais dos serviços que adquire.

O Twitter comprou a Smyte, que presta serviços anti-spam e anti-abuso, e uma das primeiras coisas que fez foi encerrar os servidores e as suas API, deixando os actuais clientes estupefactos (entre os quais se encontram o Indiegogo, GoFundMe, npm, Musical.ly, Meetup, OLX, Zendesk, etc. - alguns dos quais com contratos que se deveriam prolongar por vários anos). É daqueles casos em que literalmente se aplica o "mais valia estarem quietos".


Modo Pro Camera já disponível no Nokia 8



O Nokia 8 foi o primeiro smartphone Nokia da nova geração que incorporou lentes Zeiss,  capacidade para fazer streaming para redes sociais usando video Dual-Sight, e o primeiro a oferecer áudio espacial 360º em vídeos 4K. E agora, finalmente, ganha também o modo "Pro" na câmara.

 Este modo dá aos utilizadores total controlo sobre todos os ajustes possíveis, como pontos de focagem, exposição, e sensibilidade, para garantir que o resultado final seja aquele que pretendem e não aquele que o sistema automático pensa ser o mais adequado.


Huawei P20 e Huawei P20 Pro Recebem Certificação Android Enterprise Recommended Program (AERP)



A Huawei anunciou que o Huawei P20 e Huawei P20 Pro receberam a certificação Android Enterprise Recommended Program (AERP). Esta certificação significa que estes equipamentos são agora uma das principais opções de smartphones para utilização em contexto empresarial. A entrada dos Huawei P20 e Huawei P20 Pro para a lista de dispositivos Huawei AERP é a mais recente novidade do grupo onde constam também o Huawei PSmart e o Huawei M5 - o primeiro tablet validado como Android Enterprise Recommended Program.

A certificação Android Enterprise Recommended Program oferece aos clientes a confiança necessária para selecionarem e gerirem melhor apps e dados dos seus dispositivos Android, para que respondam aos requisitos corporativos mais exigentes, nomeadamente ao nível da segurança de informação e dados sensíveis. Este programa permite que as empresas optem pelos equipamentos mais adequados para a sua empresa.


Google lança app Measure de medições em realidade aumentada para todos



Anteriormente exclusiva apenas dos smartphones Tango, a app de medições em realidade aumentada Measures da Google vai chegar a todos os smartphones com ARCore. Para quem nunca utilizou este tipo de app, trata-se de uma app que nos permite marcar pontos que ficam "fixos" no espaço, e com os quais se podem tirar medidas com precisão geralmente suficiente para coisas como ver se uma peça de mobiliário irá caber em determinado espaço, etc.

De notar que também no iOS 12 a Apple irá disponibilizar uma app idêntica para os iPhones - embora neste momento não existam falta de apps que façam isto e muito mais na App Store, graças ao ARKit.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)