2019/09/02

Notícias do dia

Nokia lidera nas actualizações Android; Tesla lidera venda de carros eléctricos em Portugal; app chinesa ZAO de deepfakes volta a por privacidade em causa; características do iPhone 11 / 11 Pro / 11 Pro Max surgem na net; o que fazem os browsers após a instalação; conta do criador do Twitter roubada via SMS; investigadores validam construção de elevador espacial lunar; app com mais de 100 milhões de downloads CamScanner removido da Play Store por distribuir malware; estúdios e fabricantes de TVs avançam com "Filmmaker Mode"; e correcção do dieselgate da VW tinha nova batota escondida.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer um suporte articulado para tablets e smartphones. E sendo o início do mês é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

Play Store com auto-play de vídeos em Novembro



A Google vai começar a fazer o auto-play de vídeos na Play Store a partir de Novembro. Resta esperar que a Google disponibilize uma opção para quem preferir não gastar dados indiscriminadamente (e bem sabemos que a maioria dos nossos tarifários não dá para isso) - mas a opção está também a trazer algumas dores de cabeça para os developers. A Google está a exigir que os developers desliguem a publicidade nos vídeos caso queiram que os mesmos apareçam na Play Store.


E como se isso não fosse suficiente, para alguns developers o processo de aprovação das apps poderá demorar 7 dias ou mais!


Tesla com configuração das jantes e rodas



Para contar com estimativas de autonomia mais acertadas, assim como a definição correcta dos níveis de pressão, a Tesla vai permitir que os utilizadores especifiquem exactamente que jantes têm no seu automóvel: as 18" Aero, as 19" Sport, ou as 20" Performance.

Esta opção também altera a visualização do carro no próprio ecrã, de modo a que a versão "digital" seja coincidente com o carro real, até nas jantes.


Interior do Tesla Model 3 livre de couro


Elon Musk tinha prometido fazer com que o Model 3 não utilizasse couro no interior até 2020, e pode adicionar isso à lista de promessas cumpridas a tempo e horas. O Model 3 passa a contar com o interior no seu "couro sintético", incluindo no volante (que era o último elemento que faltava mudar, devido a dificuldades em manter o bom aspecto ao longo de anos de utilização nos volantes aquecidos).




Galaxy Note 10+ derrota iPhone XS Max no teste de abertura de apps


Com o Galaxy Note 10+, a Samsung não deu qualquer margem de manobra a nível do desempenho a abrir (e reabrir) apps. No teste do PhoneBuff contra um iPhone XS Max, o novo Galaxy Note 10+ da Samsung, conseguiu acabar o teste em menos 30 segundos - sendo que na ronda de reabrir as apps, os seus 12GB de RAM terão tido certamente importância fundamental.

Supostamente, os novos iPhone 11 Pro virão com 6GB de RAM.






Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)