2020/03/26

Notícias do dia

Huawei apresentou os novos P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Play Store e com preços pouco apelativos); Google adiciona "temporariamente encerrado" a empresas devido ao coronavirus; Tesla Model 3 perde vidro do tejadilho em andamento; Google Play Movies vai ter filmes gratuitos com publicidade; Apple impede concorrência com limite de jogos em streaming na App Store; e a utilização dos smartphones dispara com o "ficar em casa".

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um kit Arduino Uno R3 com dois touchscreens LCD; e ainda te podes habilitar a alguns exemplares do livro Big Data da FCA.

The Weather Channel adiciona informação sobre coronavirus



Para além dos dados meteorológicos e informação sobre poluição do ar, também o The Weather Channel se adapta aos tempos e passa a disponibilizar informação actualizada sobre a pandemia do coronavirus que tem varrido o mundo.

Temos acesso a informação sobre o total de casos por país, representação geográfica, evolução ao longo do tempo, e outros dados interessantes para quem quiser acompanhar a situação. E esperemos que esta situação não se comece a tornar tão frequente que a previsão do estado do tempo para os próximos dias tenha que passar a integrar previsões epidemiológicas!


Aproveito também para informar que o dashboard do coronavirus dedicado a Portugal passou a apresentar também um painel adicional bastante interessante.


Para além da evolução de casos novos, temos agora também a segmentação da evolução por grupo etário, que permite ficar com uma melhor ideia de como esta pandemia se vai alastrando.


Qualcomm revela chips QCC514X e QCC304X para earphones Bluetooth



Fica explicado o motivo pela qual a Samsung se apressou a anunciar os seus chips para earphones Bluetooth: a Qualcomm também revelou a sua oferta neste sector, com dois novos chips de baixo consumo de última geração para earphones Bluetooth, os QCC514X e QCC304X.

Ambos prometem autonomia prolongada e melhor qualidade, com capacidade para redução de ruído e modo de audição do som ambiente - funcionalidades interessantes considerando que se tratam de chips destinados a earphones de gama económica e gama média. O QCC514X conta até com capacidade de detecção always-on para assistentes de voz unicamente por vos, sem necessidade de fazer qualquer activação manual como é habitual nestas gamas.


Pixels Camp celebra evento adiado com conversa online


Seria hoje que, se não fosse o coronavirus, arrancaria mais uma edição do Pixels Camp em Lisboa (entretanto adiado para Novembro). Para compensar (ou para nos castigar, dependendo da perspectiva ;) vamos contar com um evento online no YouTube já às 17 horas de hoje, onde se poderá acompanhar algumas conversas e histórias divertidas sobre o evento. Não percam.




Meeting mensal do AadM adiado



E uma vez que não somos excepção neste período peculiar que atravessamos, e como já seria de prever, também o nosso habitual meeting mensal vai sofrer uma suspensão temporária até que seja possível / aconselhável retomar os eventos de maior proximidade social.

É aproveitar o momento de ficar em casa a tempo inteiro para tentar evitar os potenciais excessos que se costumasse fazer fora de casa, para depois ficarem com espaço livre para a nossa francesinha mensal, profusamente acompanhada não só pelo indispensável molho, mas também pela sempre agradável conversa e convívio que rege este evento. Veremos se no próximo mês já se pode regressar à mesa... Senão, lá teremos que considerar uma edição online como está na moda! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)